Home Cidades Hospital da Mulher precisa de doação de frascos de vidro e leite materno

Hospital da Mulher precisa de doação de frascos de vidro e leite materno

2,522

O Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, de Santo André, está precisando de doações de frascos de vidros para estocar leite materno. As unidades serão utilizadas para coleta, armazenamento e pasteurização do leite humano doado. “A doação de potes de vidros, com tampas plásticas que garantem a conservação, pode salvar a vida de muitos bebês da UTI Neonatal. Para mantermos este trabalho, é essencial a doação também de leite materno”, explica a supervisora do Banco de Leite Humano (BLH) da unidade, Luciene Barbosa dos Santos.

Os frascos são utilizados na montagem de kits enviados às doadoras, para que façam o recolhimento do leite, e servem ainda para realizar a pasteurização, armazenamento do leite entregue a mães com dificuldade para amamentar e para bebês que estão na UTI. O Banco de Leite do Hospital da Mulher atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para doar os frascos de vidro é possível agendar a retirada em domicílio por meio dos telefones 4478-5048 ou 4478-5027, ou entregá-los pessoalmente na unidade na Rua América do Sul, 285, no Parque Novo Oratório.

Banco de Leite

Atenção mamãe! Você também pode doar leite materno. Para isso, basta ligar no 4478-5048 ou 4478-5027. É realizado o cadastro e agendada visita à casa da doadora para o recolhimento do leite. A mãe deverá retirar o excedente após a amamentação e armazená-lo segundo orientações da equipe do Banco de Leite.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

A cidade de de São Bernardo precisa sair do abandono

Por Cleiton Leite Coutinho – Infelizmente, nos últimos anos São Bernardo do Campo vi…