Home São Bernardo do Campo Governador João Doria contra as mulheres

Governador João Doria contra as mulheres

10,788

Por Ana Nice Lula (PT) – Inadmissível a decisão tomada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de vetar o projeto de lei da deputada Beth Sahão (PT-SP), aprovado pela Assembleia Legislativa no fim do ano passado, que obriga as delegacias da mulher de todo o Estado a funcionarem 24 horas por dia.

Com a decisão, o governador falta com a palavra empenhada durante a campanha eleitoral, quando afirmou em suas redes sociais que seriam construídas novas unidades com atendimento durante todo o dia e durante fins de semana e feriados.

Segundo levantamento realizado pela Universidade de São Paulo (USP), até o dia 6 de janeiro deste ano, já haviam ocorrido 21 mortes e 11 tentativas de assassinatos de mulheres.

O número de feminicídio, infelizmente, está em atualização crescente. Uma segunda pesquisa, essa do Ministério Público do Estado de São Paulo, revela que 66% dos assassinatos de mulheres acontecem dentro do ambiente familiar.

Esta decisão, frente a números tão alarmantes, mostra mais uma vez a falta de compromisso do governador João Doria com as políticas e ações em defesa das mulheres.

Não podemos deixar que isso aconteça. A violência sofrida por mulheres em todo o País não está limitada ao horário comercial. Portanto, o serviço de atendimento às vítimas tem por obrigação estar disponível sete dias por semana e 24 horas por dia.

Na cidade de São Bernardo do Campo, já temos um projeto de minha autoria que dispõe sobre diretrizes para a política municipal de enfrentamento à violência contra as mulheres (Projeto de Lei n°.6634). Clique aqui e acesso o projeto.

* Por Ana Nice Lula (PT), vereadora de São Bernardo do Campo

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Oposição reage a decreto de Bolsonaro que ataca autonomia universitária

A oposição apresentou um Projeto de Decreto Legislativo contra ato do presidente da Repúbl…