Home Destaques Pais cobram da Prefeitura de SBC descaso com Emeb referência no Jardim Ipê

Pais cobram da Prefeitura de SBC descaso com Emeb referência no Jardim Ipê

3,656

Localizada na Rua dos Pinheiros, no Jardim Ipê, a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Rosa de Pacce dos Santos atende crianças do ensino infantil e, segundo pais com filhos matriculados na unidade, sempre foi sinônimo de qualidade. No entanto, agora o que chama a atenção de profissionais de ensino e da comunidade é o descaso com a Emeb no governo do prefeito Orlando Morando (PSDB).

Pais procuraram o ABCD Maior para denunciar a falta de respeito com os alunos, professores e funcionários que trabalham na unidade. Nas fotos envidadas, é possível verificar que o mato alto e a falta de zeladoria com a escola agora são os pontos altos da unidade que atende a cerca de 100 crianças.

“Como é possível deixar uma escola de crianças do infantil chegar a esse ponto? Um verdadeiro absurdo, descaso com nossos filhos e falta de respeito com a população. E pensar que esse prefeito foi eleito dizendo que ia revolucionar a educação de São Bernardo”, questiona Teresa Oliveira, moradora do bairro.

Na sua campanha à Prefeitura de São Bernardo, Orlando Morando prometeu entregar dez creches por ano, 40 creches em quatro anos. No entanto, até o momento inaugurou apenas duas. Detalhe: as duas creches eram projetos do prefeito Luiz Marinho (PT) que estavam em construção e seriam concluídas depois do fim de 2016. Portanto, após o término de seu mandato e início de uma nova gestão.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Destaques

Deixe uma resposta

Verifique também

Projeto Meninos e Meninas de Rua promove dia de lazer neste sábado (19) em SBC

No ritmo de férias, o Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), de São Bernardo do Campo, p…