Home São Bernardo do Campo Governo Orlando Morando: a promessa era 10 creches por ano, mas só entregou duas deixadas por Luiz Marinho

Governo Orlando Morando: a promessa era 10 creches por ano, mas só entregou duas deixadas por Luiz Marinho

1,779

No último dia 8 de janeiro, Orlando Morando (PDB) concedeu entrevista ao Metro Jornal para fazer balanço de seus dois anos de governo como prefeito de São Bernardo do Campo. Em mais da metade da reportagem, o tucano rasga elogios a João Doria (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL). Também reclama do PSDB, mas isso é assunto para outro texto.

A partir do balanço feito pelo prefeito, o ABCD Maior fará o contraponto. Neste texto de hoje, abordaremos creches. Orlando Morando afirma ao Metro que inaugurou duas unidades. Isso mesmo, duas! É impressionante a sua desfaçatez. As duas creches eram projetos do prefeito Luiz Marinho (PT) que estavam em construção e seriam concluídas depois do fim de 2016, portanto, após o término de seu mandato e início de uma nova gestão. Natural e planejado.

O balanço de Orlando sobre a abertura de vagas em creche para por aí. Na campanha, Orlando Morando prometeu entregar dez creches por ano, 40 creches em quatro anos: “Consequentemente, nós vamos conseguir zerar o déficit de creche em nossa cidade”, afirmou o tucano. Portanto, nos próximos dois anos, o prefeito terá de construir 38 novas creches. Alguém acredita que isso vá se concretizar? Confira no vídeo abaixo a sua promessa de campanha.

Debate do segundo turno das eleições de 2016, no R7

Qualquer um que for à periferia, vai encontrar mães desesperadas por não terem onde deixar seus filhos para trabalhar ou procurar emprego. É preciso cobrar, e muito, não só o prefeito, mas também o vice-prefeito Marcelo Lima, que após perder a eleição para deputado federal no ano passado sumiu dos bairros.

Quem também deve ser cobrado são os vereadores aliados de Orlando Morando, que, na Câmara Municipal, aprovam por exemplo aumento da taxa de lixo, concordam com o reajuste exorbitante da passagem de ônibus, mas que fogem das donas de casa quando são questionados sobre as creches.

O mesmo argumento de sempre, de que faltam recursos, não é desculpa para o prefeito. Por que se candidatou para governar a cidade? Ou achou que administrar um município como São Bernardo era fazer como na Assembleia Legislativa, quando foi deputado: subir à tribuna e fazer discurso?Governar é fazer escolhas, e Orlando Morando escolhe recapear todas as ruas de um bairro nobre como o Anchieta, que estavam em bom estado, ao invés de construir pelo menos mais uma creche!

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Verifique também

Projeto Meninos e Meninas de Rua promove dia de lazer neste sábado (19) em SBC

No ritmo de férias, o Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), de São Bernardo do Campo, p…