Home São Bernardo do Campo Diego Hypolito acusa governo Orlando Morando de não repassar recursos da Caixa a atletas da ginástica

Diego Hypolito acusa governo Orlando Morando de não repassar recursos da Caixa a atletas da ginástica

1,651

Vice-campeão na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, Diego Hypolito não é mais atleta de São Bernardo do Campo. Medalha de prata no Solo, o ginasta, que estava há sete meses sem receber salários, fez um desabafo após ter o seu vínculo encerrado pela administração do prefeito Orlando Morando (PSDB).

“Cansei, meus amigos! Acabou meu vínculo com São Bernardo do Campo, a Caixa terminou o contrato. Eu não sei como a coisa andou, se a Caixa efetuava o pagamento, mas eu não recebi sete dos 24 meses que trabalhei por lá”, disse o atleta em sua rede social.

Segundo Hypolito, a Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo não repassou aos atletas os recursos que vinham do patrocínio da Caixa ao clube.

“Talvez o prefeito de São Bernardo não saiba que me devem sete meses de salário. Talvez, do mesmo jeito que me orientavam a não falar nada, o prefeito não soubesse, mas o pessoal da secretaria de esportes deu um show de amadorismo ao receber recursos da Caixa e não repassar ao atleta. Quero apenas receber meus sete meses de salário e a vida segue!”, cobrou o ginasta que já foi bicampeão mundial no Solo e defendeu São Bernardo entre 2015 e 2018.

Com o término do vínculo com a cidade, Diego Hypolito começo 2019 sem patrocínio, nem estrutura para treinar e, literalmente, sem salário.

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de São Bernardo informou que não houve acordo para a renovação do contrato e negou que não tenha repassado os valores. “O contrato foi encerrado em agosto e houve prorrogação até novembro, com as tratativas para a celebração de uma nova parceria. No entanto, o novo contrato não foi formalizado pelo presidente da Caixa na época, Nelson Antonio de Souza. A administração municipal salienta que, em nenhum momento, financiou salários ou subsídios para atletas de alto rendimento”, diz a nota. Crédito Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Verifique também

Projeto Meninos e Meninas de Rua promove dia de lazer neste sábado (19) em SBC

No ritmo de férias, o Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), de São Bernardo do Campo, p…