Home Santo André Em campanha salarial, Sindserv prepara manifestações contra prefeito Paulo Serra

Em campanha salarial, Sindserv prepara manifestações contra prefeito Paulo Serra

1,236

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) de Santo André deu início à construção da pauta de reivindicações salariais para 2019. A entidade está consultando on-line as sugestões dos cerca de 15 mil servidores do município para compor a pauta de reivindicações da categoria.

A data-base é 1º de maio. O sindicato também vai organizar manifestações, a partir do mês que vem, contra o prefeito Paulo Serra (PSDB) por ele ter vetado emenda de correção 0,2% da arrecadação municipal apresentada ao orçamento de R$ 40 milhões para Reclassificações e Plano de Carreira do funcionalismo municipal, o que na prática representaria reajuste salarial para os servidores.

De acordo com o diretor do Sindserv, Rodrigo Gomes, o prefeito Paulo Serra não apresentou nenhuma justificativa para o veto ou nova proposta. Para a campanha deste ano, a pauta salarial deve incluir reajuste acima da inflação, vale-refeição e melhorias das condições de trabalho.

A Prefeitura de Santo André informa que respeita todas e quaisquer emendas enviadas pelos vereadores, “mas há uma responsabilidade com o dinheiro público que deve ser cumprida”. “Não há a possibilidade da execução destas emendas com o estado financeiro do município. A administração segue realizando estudos e melhorias para ajustar as contas e trazer novas conquistas para o funcionalismo público em 2019”, informa a administração Paulo Serra.

Segundo a Prefeitura, após minucioso estudo, novidades devem ser apresentadas e o debate sobre a reclassificação salarial será iniciado na próxima semana.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Santo André

Deixe uma resposta

Verifique também

Projeto Meninos e Meninas de Rua promove dia de lazer neste sábado (19) em SBC

No ritmo de férias, o Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), de São Bernardo do Campo, p…