Home São Bernardo do Campo Biblioteca Monteiro Lobato recebe ‘Exposição Gente da Gente’

Biblioteca Monteiro Lobato recebe ‘Exposição Gente da Gente’

562

Com 60 anos de existência, a Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro de São Bernardo do Campo, se tornou referência para estudantes de toda a cidade que, antes da era digital, procuravam o acervo do local para realização de trabalhos escolares e empréstimos de livros. Aos sábados, a biblioteca também se tornava ponto de encontros para os apaixonados por leitura. Abandonada por anos, o espaço de cultura, conhecimento e informação foi revitalizado durante a gestão do então prefeito Luiz Marinho (PT) por meio de demanda da população aprovada no Orçamento Participativo (OP).

E para relembrar os usuários e suas histórias, um dos espaços de cultura mais tradicionais da cidade recebe, a partir de amanhã (11), a “Exposição Gente da Gente.” A amostra reúne várias obras de jovens artistas da cidade que frequentam a Biblioteca Monteiro Lobato desde a infância, desenvolvendo seu estilo em meio aos livros e seus interesses a partir do que percebem como mundo.

Com mais de 37 mil exemplares e a visita de aproximadamente 60 mil pessoas por ano, a Biblioteca Monteiro Lobato é um dos pontos culturais mais procurados de São Bernardo. O espaço foi inaugurado em 1958, quando poucos ainda tinham acesso à leitura.

A exposição gratuita conta com trabalhos dos artistas Amanda Sena, Felix Liyn e Tonner Glooy. A Biblioteca Monteiro Lobato fica na Rua Dr. Fláquer, 26, Centro, telefone 2630 5102. A visitação pode ser realizada da 11 de janeiro a 12 de fevereiro, de terça a sexta, das 9h às 21h, e sábado e domingo, das 10h às 16h.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Verifique também

Projeto Meninos e Meninas de Rua promove dia de lazer neste sábado (19) em SBC

No ritmo de férias, o Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), de São Bernardo do Campo, p…