Home Mauá Paulo Serra é eleito novo presidente do Consórcio Intermunicipal

Paulo Serra é eleito novo presidente do Consórcio Intermunicipal

9,013

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), foi eleito ontem (8) o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, sucedendo no cargo o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB). A Assembleia Geral elegeu também o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira-Kiko, como vice-presidente da entidade.

Após o anúncio, Paulo Serra agradeceu a oportunidade e afirmou que, durante a sua gestão, pretende apresentar um plano de ação com ênfase em questões como combate às enchentes, saúde e mobilidade urbana. “São áreas que já geraram frutos concretos para a região e em que já existe uma integração mais adiantada entre as cidades. Por isso, nosso objetivo é focar em projetos em que tenhamos uma capacidade de implementação maior”, disse o novo presidente.

Mesmo com o discurso otimista, Paulo Serra tem um grande desafio pela frente: reconstruir o Consórcio, agora composto por apenas quatro municípios do ABC (São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Ribeirão Pires). A entidade foi esvaziada durante a gestão de Orlando Morando, quando os municípios de São Caetano do Sul, Rio Grande da Serra e Diadema deixaram de fazer parte do colegiado.

Crédito da foto: Consórcio ABC

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Mauá
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

A cidade de de São Bernardo precisa sair do abandono

Por Cleiton Leite Coutinho – Infelizmente, nos últimos anos São Bernardo do Campo vi…