Home São Bernardo do Campo Moradores estão indignados com aumento da passagem de ônibus em São Bernardo

Moradores estão indignados com aumento da passagem de ônibus em São Bernardo

3,377

“Nada justifica esse aumento que o prefeito Orlando Morando autorizou aqui em São Bernardo.” “Nós temos a passagem de ônibus público mais cara do Brasil. Belo presente de início de ano que o Orlando nos deu.” “Pagamos tão caro para andarmos enlatados.” “Todo ano é sempre a mesma coisa. A passagem aumenta, mas o nosso salário não acompanha.”

As frases acima foram trocadas por distintos passageiros da linha 54 Paço no trajeto entre as avenidas Tiradentes e Prestes Maia e na rua Santa Filomena, na tarde de ontem (8), quando a temperatura girava por volta dos 31 graus em São Bernardo. “A gente paga um absurdo na passagem e, quando entra no ônibus, as janelas estão quebradas e não abrem. Nem o direito de ter ar circulando a gente tem. E todo dia é sempre assim. O povo todo se espremendo dentro do ônibus”, relatou a diarista Marineide Silva, usuária da linha 54 Paço.

A indignação dos moradores de São Bernardo está por toda a cidade com o aumento da tarifa do transporte público autorizado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB). Em vídeo que circula nas redes sociais, com quase 60 mil visualizações e 2,3 mil compartilhamentos, isso ontem à noite, o morador Wilson Machado de Escudeiro, mais conhecido como Da Lua, questiona Orlando Morando sobre o valor da tarifa e a falta de cobradores nos ônibus da cidade, de ar condicionado e de rede de Wi-Fi.

“O que está acontecendo com o transporte público de São Bernardo? Isso aqui está uma m……. Olha isso. Pago R$ 4,75 para ir em pé ou nessa lata de sardinha aqui. Não tem ninguém satisfeito com isso aqui. Aguardamos um posicionamento do senhor prefeito”, cobra o morador.

Durante o vídeo, outros moradores também manifestam suas reclamações com as condições do transporte público municipal e o preço da nova passagem de ônibus, reajustada em 1º de janeiro pelo prefeito Orlando Morando.

TRANSPORTE PUBLICO DE SBC, CADÊ?

Publicado por Wilson Machado de Escudeiro em Segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Verifique também

Projeto Meninos e Meninas de Rua promove dia de lazer neste sábado (19) em SBC

No ritmo de férias, o Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), de São Bernardo do Campo, p…