Home São Bernardo do Campo Moradores do Pq. São Rafael e Pedreira sofrem com mato alto em vias públicas e ponto de ônibus

Moradores do Pq. São Rafael e Pedreira sofrem com mato alto em vias públicas e ponto de ônibus

1,028

Moradores do Parque São Rafael e do Bairro Pedreira, ambos na região do Montanhão, em São Bernardo do Campo, estão sofrendo com a demora na realização de serviço de limpeza de vias públicas. Um destes exemplos pode ser visto nas ruas Ana Júlia Luiz, Luiz Fernando Veríssimo e Alexandre Duarte da Silva, por exemplo.

O ponto de ônibus que fica na rua Luiz Fernando Veríssimo está praticamente tomado pelo mato alto, bem como toda a extensão da via que faz uma espécie de ‘S’. No começo da Rua Ana Júlia Luiz, a situação é bem semelhante.

Segundo moradores, está impossível transitar pelas calçadas da via por conta do matagal que tomou conta do lugar. “Estamos abandonados. Quem sobe a pé da avenida Tiradentes até a Ana Júlia Luiz não pode usar a calçada, pois o mato não deixa. Qualquer hora, teremos notícias de atropelamentos”, disse o desempregado Pedro Antônio.

De acordo com a moradora Maria José Leite, pelo menos em dois pontos de ônibus, é impossível aguardar o transporte público na parada. “Como pode um matagal desse nas ruas do bairro? São Bernardo, ao que parece, está totalmente abandonada, pois além do mato alto pela cidade, também o que mais vemos é lixo pelas ruas”, reclama a moradora.

Moradores do Riacho Grande, Parque Selecta e Baeta Neves também já reclamaram de mato alto nas vias dos respectivos bairros. A indignação fica ainda maior quando os moradores veem o aumento de cerca de 30% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2019, aplicado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB),  e não sabe onde ele está sendo investido, já que a cidade está com ruas sujas, lixo se acumulando, mato alto e praças públicas abandonadas.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Verifique também

Projeto Meninos e Meninas de Rua promove dia de lazer neste sábado (19) em SBC

No ritmo de férias, o Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), de São Bernardo do Campo, p…