Home Sem Categoria Sandices do primeiro escalão ao bom e velho estilo Bolsonaro de ser!

Sandices do primeiro escalão ao bom e velho estilo Bolsonaro de ser!

812

O estilo Bolsonaro tem produzido nos primeiros dias de governo verdadeiras sandices de integrantes do primeiro escalão. Com uma leitura na contramão da do cientista político Roberto Amaral, segunda o qual o governo do capitão pode instaurar um novo regime no Brasil, o que parece ser importante agora é o quanto mais idiota melhor – sem trocadilho com o filme clássico estrelado por Mike Myers e Dana Carvey.

Subordinados têm tentado, desesperadamente, emitir frases de efeito, não importa o conteúdo, na tentativa de seguir a linha do novo presidente da República. Porque seria pior acreditar que são fruto de seus intelectos.

E aí, o Brasil é brindado com a declaração da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Em vídeo que bombou na quarta-feira (2) nas redes sociais, a advogada e pastora evangélica afirma que o Brasil está em “nova era” em que “menino veste azul e menina veste rosa”. Nem é preciso dizer que seus memes viralizaram! Detalhe: olhem o nome do ministério que ela assumiu “Mulher, Família e Direitos Humanos”.

Bom, seguiu a ordem do capitão Jair Bolsonaro, que excluiu por meio da Medida Provisória 870, a primeira assinada como presidente da República, LGBTs de políticas de direitos humanos, ou seja, de ações para a garantia de direitos homoafetivos.

O Itamaraty, do aclamado, virtuoso e competentíssimo ex-ministro Celso Amorim, estremeceu ontem (3). Ao assumir o cargo, o novo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que pretende libertar o Brasil e combatera ordem global. “O presidente Bolsonaro está libertando o Brasil, por meio da verdade. Nós vamos também libertar a política externa brasileira, vamos libertar o Itamaraty”, afirmou Araújo. O Itamary, acrescentou, não é apenas uma repartição pública, mas um santuário, “por onde corre a seiva da nacionalidade”, afirmou o chanceler.

O bom é que os discursos de posse acabaram e, agora, vem o trabalho pela frente dessa gente tão ilustre.

Crédito da foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Sem Categoria

Deixe uma resposta

Verifique também

Projeto Meninos e Meninas de Rua promove dia de lazer neste sábado (19) em SBC

No ritmo de férias, o Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), de São Bernardo do Campo, p…