Home Santo André Presidente do PT convoca população a reagir contra aumento abusivo da passagem de ônibus

Presidente do PT convoca população a reagir contra aumento abusivo da passagem de ônibus

1,363

O presidente do PT de Santo André, José Paulo da Silva Nogueira, diz que o aumento aplicado à passagem de ônibus pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) é abusivo e convoca a população a reagir contra essa arbitrariedade, assim como ocorreu com o IPTU deste ano. Na ocasião, a mobilização popular e ações na Justiça forçaram o prefeito a recuar da correção do imposto. A partir do próximo domingo (6), o valor da tarifa passa dos atuais R$ 4,40 para R$ 4,75, assim como também fez o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), aplicando um reajuste de cerca de 8%.

Em sua página no Facebook, José Paulo lança como desafio apresentar alguma categoria de trabalhador que recebeu 8% de reajuste em seu salário. “Lamentavelmente, vem o prefeito e aumenta o valor da passagem em cerca de 8%. É isso mesmo, enquanto a inflação medida pelo INPC (IBGE) foi de 3,56% no ano, ele põe a mão no bolso da população com esse reajuste exorbitante”, escreveu no post o petista. “Vamos nos mobilizar e ir para cima, obrigar o prefeito Paulo Serra a voltar atrás em mais uma aberração cometida em seu governo.”

Confira a publicação e a reação das pessoas com o que José Paulo classifica de “tapa na cara” dos contribuintes. Clique aqui.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Santo André

Deixe uma resposta

Verifique também

Projeto Meninos e Meninas de Rua promove dia de lazer neste sábado (19) em SBC

No ritmo de férias, o Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), de São Bernardo do Campo, p…