Home Geral Não se esqueça de seu animal durante as férias

Não se esqueça de seu animal durante as férias

1,559

Estima-se que existam mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil e, nos meses de dezembro e janeiro, esse número aumenta significativamente em razão do período de férias. Se você tem um animal e não pode levá-lo durante a viagem, existem alternativas para atendê-lo.

O importante é que seja uma pessoa que vá cuidar bem de seu cachorro ou gato, atenta à alimentação e limpeza do ambiente. Parentes e amigos são sempre uma primeira opção, já que normalmente não envolve custo. Na impossibilidade deste tipo de ajuda, o dono do animal tem outras opções: pode recorrer a hotel de pet, aplicativo e cuidadores.

Existem profissionais autônomos especializados em cuidar de cães e gatos na própria residência dos donos. Eles fazem visita uma vez por dia e cuidam de tudo que o animal necessita.

Também existem serviços que podem ser consultados por meio de aplicativos para smartphones como o Dog Hero, no qual o usuário cadastrado se dispõe a receber o animal em sua residência por um determinado período. Procure informar-se com antecedência sobre esse serviço e converse com que quem já o utilizou.

Outra opção é deixar o seu animal em hotel para pets. Existem vários na região. É sempre recomendável visitar as instalações e verificar como é feito o tratamento dos animais.

Se optar por levar o seu animal durante as férias, lembre-se que ele pode estranhar o local e fugir, principalmente os gatos. Verifique se o ambiente é seguro contra fuga. No caso de gatos, é essencial que o imóvel tenha tela de proteção nas janelas.

Caso o seu animal tenha medo de fogos de artifício, converse com seu veterinário e peça orientações de como proceder. Existem medicamentos capazes de atenuar o pavor e evitar fugas decorrentes do estado de pânico por conta do barulho.

Jamais abandone o seu animal. Ele é incapaz de sobreviver sozinho. Seja um dono responsável.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Geral

Deixe uma resposta

Verifique também

Projeto Meninos e Meninas de Rua promove dia de lazer neste sábado (19) em SBC

No ritmo de férias, o Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), de São Bernardo do Campo, p…