Home Mauá Alaíde Damo assume Prefeitura de Mauá e diz que vai demitir secretários e comissionados

Alaíde Damo assume Prefeitura de Mauá e diz que vai demitir secretários e comissionados

1,632

E o imbróglio jurídico em Mauá continua. Com o término do prazo de 15 dias de afastamento do prefeito Atila Jacomussi (PSB), que na verdade foi preso pela segunda vez pela Polícia Federal (PF), Alaíde Damo (MDB) tentou assumir ainda pela manhã o comando da Prefeitura, fato que gerou muita discussão.

A polêmica ficou por conta desta data, se na quinta, como queria a emedebista, ou na sexta (28), de acordo a base aliada do prefeito e a atual gestão. Como o afastamento terminava dia 27, seus aliados entendiam que a emedebista só deveria assumir no dia seguinte. Depois de uma nota oficial da Prefeitura, Alaíde Damo tomou posse ontem, às 17h, como nova prefeita da cidade.

A emedebista prometeu demitir secretários e comissionados por não confiar nas nomeações de seu antecessor. Ela também disse que vai cancelar o reajuste da tarifa de água.

O prefeito afastado Atila Jacomussi é acusado de lavagem de dinheiro e desvio de verba da merenda escolar em um esquema que envolvia 22 dos 23 vereadores da cidade – a exceção é o vereador do PT Marcelo Oliveira –, nove empresas e assessores.

No dia 26 (quarta), os vereadores tentaram cancelar o recesso para votar pedido de afastamento de Atila Jacomussi por 30 dias. Como na hora da votação não houve quórum, apenas nove vereadores estavam em plenário, o presidente da Casa e pai do prefeito afastado, Admir Jacomussi, adiou a sessão.

Essa ação foi encarada como manobra do pai para adiar a votação do pedido de impeachment. Por conta disso, na quinta à tarde, 15 vereadores assinaram requerimento para suspender o recesso parlamentar e discutir o impeachment de Atila Jacomussi. A Mesa Diretora tem quatro dias para analisar o pedido.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Mauá

Deixe uma resposta

Verifique também

Projeto Meninos e Meninas de Rua promove dia de lazer neste sábado (19) em SBC

No ritmo de férias, o Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), de São Bernardo do Campo, p…