Home Geral Moradores sofrem com falta d’água em Santo André, Mauá e Ribeirão Pires

Moradores sofrem com falta d’água em Santo André, Mauá e Ribeirão Pires

2,064

A interrupção de fornecimento de água em bairros das cidades de Santo André, Mauá e Ribeirão Pires tem causado os mais diversos problemas para os moradores destas regiões. A alternativa tem sido armazenar água em qualquer recipiente de pequena, média ou grande capacidade. E com a chegada do verão no dia 21, esses problemas tendem a se agravar.

O serviço de água nestas cidades é fornecido por três companhias diferentes. Em Santo André, está a cargo do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em Mauá, da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), e em Ribeirão Pires, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). As autarquias têm em comum o fornecimento parcial de água, com a interrupção de abastecimento das 21h às 6h.

Em alguns lugares, a redução da pressão é recorrente e encher a caixa d’água é um verdadeiro tormento. Caso, por exemplo, de quem mora no Jardim Zaíra. Uma das justificativas é que a diminuição de pressão ajuda a evitar perdas de água.

A alternativa que resta a moradores é se adaptar ao horário em que há o fornecimento de água. E em alguns casos, instalar uma segunda caixa d’água. Muitas vezes, as famílias mudam os horários de lavar roupa, tomar banho ou fazer a limpeza da casa.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Geral
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Projeto Meninos e Meninas de Rua promove dia de lazer neste sábado (19) em SBC

No ritmo de férias, o Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), de São Bernardo do Campo, p…