Home Mauá Mauá entra na Semana da Economia Solidária com shows musicais

Mauá entra na Semana da Economia Solidária com shows musicais

3,577

Há cinco anos no calendário oficial de Mauá, a Semana da Economia Solidária é celebrada entre os dias 9 e 15 de dezembro, com pontapé inicial de um curso de empreendedorismo. A programação também conta com a Feira de Economia Solidária, que disponibiliza produtos artesanais, na Praça do Relógio, e se encerra com o Sarau da Ecosol (Economia Solidária), com apresentações musicais na Praça da Paineira, ambas na região central da cidade.

O calendário foi instituído com o objetivo de incentivar e oferecer espaço de divulgação para empreendedores autônomos e para comercialização de produtos provenientes de 47 empreendimentos da Economia Solidária.

A Economia Solidária é uma alternativa inovadora para geração de trabalho e valorização das pessoas, que visa uma melhor distribuição de renda e uma democratização econômica para a cidade.

O Sarau da Ecosol ocorre no sábado (15), das 9h às 17h, com as duplas sertanejas formadas pelas gêmeas Jade & Paula e Pedro & Vitor, além de Flávio Santo. Para quem curte MPB (Música Popular Brasileira), o cantor Maurício Silva é uma das atrações; ou àqueles que preferem música gospel, a haitiana Marie Betheie também estará no palco. O grupo Batucaps, formado por usuários dos Caps (Centros de Atenção Psicossocial), animará o público com o estilo samba reggae.

Para divulgação dos trabalhos, a Feira Artesanal acontece a partir desta quarta-feira (12) até a sexta-feira seguinte, da 9h às 17h, com produtos como tricô, crochê, recicláveis, enfeites natalinos, chinelos, bijuterias, alimentos, frutas e doces caseiros.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Mauá
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

1º de maio será no Vale do Anhangabaú; centrais explicam mudança de local

As centrais sindicais – CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical (Classe Trabalh…