Home Sem Categoria Missa Campal será uma das atrações de aniversário de 64 anos de Mauá

Missa Campal será uma das atrações de aniversário de 64 anos de Mauá

715

Mauá completa 64 anos neste sábado (8) e, além das ações realizadas ao longo do mês, como o Expresso Mauá, que ganhou mais duas linhas, a retomada do Café do Trabalhador e a entrega de leitos revitalizados no Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, agora a comemoração de aniversário promete trazer muita emoção a quem participar dos eventos deste fim de semana.

Às 16h30, do sábado, haverá a inauguração do busto do Cônego Belisário, no Boulevard, em homenagem ao líder religioso, pela memória de seus trabalhos sociais com as comunidades de Mauá. O escultor responsável foi Vinícius Fragata e a fundição foi feita por Jairo Battaglia (que foi aluno do Rafael Galvez, o mesmo escultor do busto do Barão de Mauá), Marco Pedrossa e equipe.

Após a inauguração da obra de arte, os munícipes farão uma procissão até o Paço Municipal, onde terá uma missa campal, com a presença de diversos padres da cidade. A celebração, que já está virando tradição, será presidida pelo bispo D. Pedro Cipollini. A expectativa é que 5 mil pessoas compareçam ao local para também aproveitar os dois shows com os cantores gospel Eugênio Jorge e Adriana Arydes em homenagem à Padroeira Imaculada Conceição.

Cônego Belisário

Belisário Elias de Souza, nascido em 2 de maio de 1933, no interior do Ceará, foi ordenado sacerdote por Dom Jorge Marcos de Oliveira em 1958 e já em 1966 foi nomeado vigário na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias em Mauá, onde permaneceu por nove anos. Mais tarde, em 1975, se tornou pároco da Paróquia Matriz Imaculada Conceição.

A história da igreja matriz de Mauá está vinculada à do cônego, que participou de inúmeras ações pastorais, por meio de grupos de oração, pastoral da saúde e fundou várias paróquias em diferentes bairros da cidade como: comunidade Santa Clara (Vila Magini), comunidade São Luiz Gonzaga (Jardim Paranavaí) e a compra de um terreno para erguer a comunidade Santa Luzia (Vila Nova Mauá).

Belisário foi o último a ter o título de cônego em Mauá, mérito concedido a padres que auxiliam bispos em celebrações e na administração da Diocese. O religioso faleceu em 2011.

Agenda de aniversário

Dia 8

10h – Inauguração da UPA Barão de Mauá com o PAI

11h30 – Inauguração da Fábrica de Artes Eixo Barão

16h30 – Inauguração do Busto do Cônego Belisário

17h – Procissão até o Paço Municipal

18h – Missa Campal de Aniversário da Cidade

 

Dia 9

7h – Corrida Comemorativa do Aniversário de Mauá (8 km)

9h – Inauguração da Sala Verde da Gruta Santa Luzia

10h – Revitalização do Parque Guapituba

11h30 – Revitalização do Terminal Guapituba

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Sem Categoria
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Projeto Meninos e Meninas de Rua promove dia de lazer neste sábado (19) em SBC

No ritmo de férias, o Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), de São Bernardo do Campo, p…