Início São Bernardo do Campo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC recebe última Feira de Economia Solidária do ano

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC recebe última Feira de Economia Solidária do ano

0
0
389

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC recebe nos próximos dias 13 e 14, das 9h às 17h, a última Feira de Economia Solidária do ano. São dois dias de exposição na sede da instituição para que trabalhadores e a comunidade possam apreciar e adquirir produtos artesanais e orgânicos feito por produtores da região.

O diretor executivo responsável pelas Relações Institucionais dos Metalúrgicos do ABC, Nelsi Rodrigues da Silva, o Morcegão, articulador da atividade, em parceria com o Fórum Regional de Economia Solidária do ABCDMRR, lembra que, além de ser um incentivo para os empreendedores, essa é também uma ótima oportunidade para presentear neste fim de ano.

“Nosso foco é sempre alavancar o setor na região, por isso realizamos várias feiras ao longo do ano. Agora essa é a última oportunidade de adquirir aqui produtos exclusivos e de qualidade para presentear neste final de ano e também de valorizar esses produtores”, diz Morcegão.

Entre os artesanatos estão artigos de crochê, costura, bordado, bijuterias customizadas e bonecas de pano, com destaque para objetos decorativos de Natal. Há itens de confecção como bolsas, mochilas, moda pet, lingerie e pijamas, e também produtos alimentícios, pães caseiros, vinhos, sucos, alimentos orgânicos secos, produtos à base de Cambuci e sorvetes artesanais. Livros e produtos de limpeza também estarão à venda.

A economia solidária é uma forma de trabalho coletivo, autônomo, que busca valorizar as pessoas, sua produção e o meio ambiente. Sozinhos ou reunidos em grupos, os empreendedores administram seus negócios de forma igualitária e democrática, com decisões tomadas coletivamente.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC fica na Rua João Basso, 231, Centro, São Bernardo do Campo. Participe!

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Moradores sofrem com falta d’água em Santo André, Mauá e Ribeirão Pires

A interrupção de fornecimento de água em bairros das cidades de Santo André, Mauá e Ribeir…