Home Mauá Mauá está com 150 vagas abertas para Frente de Trabalho

Mauá está com 150 vagas abertas para Frente de Trabalho

3,427

A Prefeitura de Mauá está com inscrições abertas até o dia 7 de dezembro para a Frente de Trabalho, que vai oferecer 150 vagas. Para se candidatar, o interessado deve ter domicílio na cidade por no mínimo três anos, idade mínima de 18 anos e máxima de 65 para homens e 60 para mulheres, renda per capta que não seja maior do que 50% do salário mínimo e estar em situação de desemprego há seis meses ou mais sem receber seguro-desemprego ou qualquer outro benefício previdenciário.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo vigente, auxílio-alimentação, vale-transporte e seguro contra acidentes por 40 horas semanais de trabalho, que compreenderão cursos de capacitação e qualificação, tarefas de limpeza, conservação de bens, vias e logradouros públicos, entre outros serviços.

O período de requalificação profissional do programa Frente de Trabalho é de 12 meses. Na expectativa do governo, o processo possibilitará a capacitação dos beneficiados, para que se mantenham ativos no mercado. Além do projeto, a Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), oferecerá aos beneficiados cursos sobre empreendedorismo.

Após efetivar a inscrição, o candidato deverá imprimir o protocolo e apresentar as cópias das documentações solicitadas no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, situado na Rua Fábio José Delpoio, 128, Vila Noêmia. A ordem para entregar a papelada ocorrerá pela letra inicial do primeiro nome: dia 12 de dezembro, apresentam-se os postulantes com iniciais A a J; dia 13, das letras de K a Q; e em 14 de dezembro, de R a Z; todos os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h. As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura, clicando aqui, e o edital pode ser consultado neste link.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Mauá
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Ford fechará em novembro fábrica de São Bernardo. 3,2 mil trabalhadores serão demitidos

A Ford vai fechar as portas de sua fábrica de São Bernardo do Campo em novembro deste ano.…