Início São Bernardo do Campo Moradores de São Bernardo esperam horas por realização de exames na Policlínica do Centro

Moradores de São Bernardo esperam horas por realização de exames na Policlínica do Centro

0
0
1,061

O ultrassom de Olga Votick, 75 anos, moradora da região do Montanhão, em São Bernardo, estava agendado para as 13h de sexta-feira (30), mas só foi realizado depois das 16h, após seu filho reclamar que iria botar a “boca no trombone e acionar a delegacia do idoso”.

Assim como dona Olga, vários pacientes esperaram por horas na última sexta-feira para realizarem seus exames na Policlínica do Centro de São Bernardo. Mas o que mais revoltou quem aguardava foi o descaso com que eram tratados pelos funcionários do governo Orlando Morando (PSDB), que trabalham na unidade de saúde.

“Meu Deus, mais de três horas esperando para minha mãe fazer um simples ultrassom. Cadê a saúde prometida, hem senhor prefeito? Descaso com a população de São Bernardo por completo”, disse, indignado, o filho Eduardo Votick.

Mas, segundo ele, o descaso foi geral também com crianças e adultos que aguardavam pela realização de exames naquele dia. Um outro caso que chamou à atenção foi o de uma outra senhora. Com mamografia agendado para antes do meio dia, ela esperou por horas sem nenhuma explicação dos atendentes.

“Parece que fazem de propósito. É muita humilhação com a população. Isso sem falar na má vontade. Estamos falando de gente que precisa de atenção e cuidados, mas ao que parece a saúde prometida pelo Orlando Morando vai ficar só na promessa mesmo”, afirmou Votick.

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Força tarefa de Santo André quer zerar fila de espera por consultas oftalmológicas de crianças

Em parceria com a Faculdade de Medicina do ABC, a Secretaria de Saúde de Santo André inici…