Início São Bernardo do Campo Sem dar explicações sobre Drenar no Centro, Orlando Morando lança Operação Pé D’água

Sem dar explicações sobre Drenar no Centro, Orlando Morando lança Operação Pé D’água

0
0
1,480

Uma semana após a região central de São Bernardo ter ficado submersa e registrado três mortes em consequência de enchentes e alagamentos, o prefeito Orlando Morando (PSDB) divulgou a “Operação Pé D´água” na cidade. Lançada na quinta-feira (29/11) e com início neste sábado (1/12), a iniciativa, segundo a Prefeitura, tem como objetivo minimizar o impacto das chuvas de verão no município, por meio de mutirões preventivos em regiões mapeadas como áreas de riscos.

No entanto, sobre a obra do Drenar na Região Central, que inclui o Piscinão do Paço e a galeria na Jurubatuba, que deveria ter ficado pronta em 2017 para evitar enchentes e alagamentos, bem como a tragédia da sexta-feira 3), Orlando Morando não deu explicações.

De acordo com o Executivo de São Bernardo, entre as novidades desta edição da Operação Pé D´água está a possibilidade de interdição de vias estratégicas, em casos de inundações, e a medida tem como intuito evitar incidentes que culminem em mortes e prejuízos materiais aos comércios.

“Na semana passada, fomos surpreendidos por uma chuva que nenhum instituto de meteorologia previu. Agora, quando estivermos diante de chances de fortes precipitações, vias com histórico de inundações, como a Jurubatuba, serão fechadas para evitar o pior. A ausência de veículos impede o aumento do volume de água, além de formação de ondas, que resultam na invasão das inundações em residências e comércios”, explicou Orlando Morando, durante a cerimônia de lançamento da Pé D´água.

A operação se estenderá até a 15 de abril de 2019 com ações informativas integradas entre 13 secretarias, além de atendimentos de ocorrências, por meio da Defesa Civil.

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Metalúrgicos arrecadam sacolinhas de Natal para crianças do projeto Montanhão

Mais de 600 crianças atendidas pelo projeto Montanhão Multiplicando Amor, em São Bernardo,…