Início Categorias Cidades Luiz Marinho convoca militantes a passar o Natal na Vigília Lula Livre

Luiz Marinho convoca militantes a passar o Natal na Vigília Lula Livre

0
1
933

A militância de esquerda deve se reunir em Curitiba no Natal para fortalecer a campanha Lula Livre. A convocação foi feita por Luiz Marinho, ontem (29), depois de visitar o ex-presidente acompanhado de Wagner Santana, o Wagnão, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

“Vou estar aqui na vigília na ceia de Natal. Vou passar aqui a última semana do ano. Quero lembrar a família petista que economize e venha para cá. Vamos trazer solidariedade e energia positiva e reforçar a campanha pela liberdade de Lula”, disse.

Marinho repassou o recado de Lula para a militância: continuar na luta e continuar acreditando na política. “A mensagem principal dele é essa: cabeça erguida e acreditar sempre na política. É pela mobilização política que tem solução para o povo trabalhador”, afirmou.

Wagnão ressaltou a capacidade de resistência de Lula, que se mantém altivo apesar de toda a perseguição judicial contra ele. “Se querem que esse homem baixe a cabeça, nós saímos com a certeza de que Lula jamais se curvará”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

De acordo com ele, Lula está consciente da necessidade de lutar contra a retirada de direitos sociais e contra os ataques à democracia. “Lutar por Lula Livre é combater isso que se está colocado no País, com uma sociedade injusta e intolerante”, afirmou.

Marinho também manifestou indignação com a parcialidade do Judiciário em relação a Lula. “É uma injustiça contra um homem que liderou o combate à fome, gerou milhões de empregos Brasil afora e merece ser respeitado”, afirmou. Ele cobrou da Justiça que conclua o julgamento do ex-presidente e corrija os erros que o levaram à prisão sem o trânsito em julgado do processo.

Crédito da foto: Joka Madruga/Agência PT

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades

Deixe uma resposta

Veja também

Moradores sofrem com falta d’água em Santo André, Mauá e Ribeirão Pires

A interrupção de fornecimento de água em bairros das cidades de Santo André, Mauá e Ribeir…