Início São Bernardo do Campo ‘Novembro Azul’ em UBSs de São Bernardo conscientiza sobre saúde do homem

‘Novembro Azul’ em UBSs de São Bernardo conscientiza sobre saúde do homem

0
0
489

No mês de conscientização ao câncer de próstata, também conhecido como “Novembro Azul”, As unidades básicas de Saúde (UBSs) de São Bernardo vão promover ações de orientação e cuidado com a saúde do homem. Todas as 34 UBSs da cidade vão ter grupos de apoio, palestras e orientações sobre a doença. As unidades estarão decoradas, com enfeites e laços da cor azul, a fim de conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce e os benefícios de cuidar da saúde.

Também serão discutidos temas como doença sexualmente transmissíveis e orientações sobre hipertensão, diabetes, os males em razão do uso de álcool e tabaco e também os ganhos da prática de exercícios físicos rotineiros. Além das UBSs, as Policlínicas Centro e Alvarenga estarão abertas para a campanha. Uma mesa informativa será montada nos equipamentos de Saúde, com enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionistas.

“DIA – D” para os homens

As 34 UBSs irão funcionar no sábado (24/11), das 8h às 17h, para atender exclusivamente os homens. Serão realizadas consultas clínicas, testes rápidos de DST/AIDS, orientações sobre álcool e tabagismo, aferição de peso e pressão arterial. Para participar, basta ir até uma unidade de Saúde e apresentar um documento com foto e a carteirinha da UBS.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Padrão Bolsonaro de comunicação desorienta a mídia tradicional

O jornal O Estado de S.Paulo demite uma cronista por ter criticado as propostas do então c…