Home São Bernardo do Campo ‘Novembro Azul’ em UBSs de São Bernardo conscientiza sobre saúde do homem

‘Novembro Azul’ em UBSs de São Bernardo conscientiza sobre saúde do homem

609

No mês de conscientização ao câncer de próstata, também conhecido como “Novembro Azul”, As unidades básicas de Saúde (UBSs) de São Bernardo vão promover ações de orientação e cuidado com a saúde do homem. Todas as 34 UBSs da cidade vão ter grupos de apoio, palestras e orientações sobre a doença. As unidades estarão decoradas, com enfeites e laços da cor azul, a fim de conscientizar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce e os benefícios de cuidar da saúde.

Também serão discutidos temas como doença sexualmente transmissíveis e orientações sobre hipertensão, diabetes, os males em razão do uso de álcool e tabaco e também os ganhos da prática de exercícios físicos rotineiros. Além das UBSs, as Policlínicas Centro e Alvarenga estarão abertas para a campanha. Uma mesa informativa será montada nos equipamentos de Saúde, com enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionistas.

“DIA – D” para os homens

As 34 UBSs irão funcionar no sábado (24/11), das 8h às 17h, para atender exclusivamente os homens. Serão realizadas consultas clínicas, testes rápidos de DST/AIDS, orientações sobre álcool e tabagismo, aferição de peso e pressão arterial. Para participar, basta ir até uma unidade de Saúde e apresentar um documento com foto e a carteirinha da UBS.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Posse de armas: histórias de quem quase matou ou quase morreu

“Historinhas de armas” tomaram conta das redes sociais desde que o presidente Jair Bolsona…