Início São Bernardo do Campo Estudantes colombianos visitam Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e discutem situação política

Estudantes colombianos visitam Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e discutem situação política

0
0
378

Na última, quarta-feira, 24, alunos dos cursos de educação e direito do Tecnológico de Antioquia – Instituición Universitária, de Medellín, na Colômbia, visitaram o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e foram recebidos pelo diretor executivo, Carlos Caramelo. Em uma roda de conversa, o diretor falou sobre a estrutura dos Metalúrgicos do ABC, a participação da instituição no cenário político e deu ênfase às ações sociais na área de direitos humanos. “O encontro foi emocionante porque os alunos que já conheciam a importância histórica do Sindicato se mostraram realmente interessados no trabalho desenvolvido e preocupados com o resultado das eleições”, ressaltou Caramelo.

A visita integra uma vivência acadêmica de uma semana e meia no Brasil para que os estudantes conheçam instituições ligadas à educação inclusiva e direitos humanos. Ricardo Carvalho de Almeida, diretor presidente da organização social Opção Brasil, que junto com a Universidade de São Caetano do Sul, USCS, intermedia a atividade, destacou a relevância da visita. “A visita ao Sindicato foi muito importante por conta do momento político social que estamos vivendo de desconstrução de democracia e abalos na participação e cidadania. Essa instituição congrega tudo isso”, declarou Almeida.

O professor de direito em Medellín, José Fernando Toledo, que acompanhou os alunos destacou a força da ocasião. “É uma experiência extremamente forte e muito especial, estar nesta casa onde já foram feitas tantas lutas importantes para o país e para os trabalhadores que deram um grito de esperança para todos os trabalhadores latino-americanos”.

 Crédito da foto: Adonis Guerra/SMABC
Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Padrão Bolsonaro de comunicação desorienta a mídia tradicional

O jornal O Estado de S.Paulo demite uma cronista por ter criticado as propostas do então c…