Início São Bernardo do Campo Sindicato dos Metalúrgicos discute com UFABC o desenvolvimento do ABC

Sindicato dos Metalúrgicos discute com UFABC o desenvolvimento do ABC

0
0
368

Na última quinta-feira (18), o secretário-geral dos Metalúrgicos do ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, e o diretor executivo do Sindicato, responsável por políticas industriais, Wellington Messias Damasceno, se reuniram com o reitor da Universidade Federal do ABC, UFABC, em Santo André, Dácio Matheus. O encontro marcou a retomada das conversas sobre o papel da universidade no apoio às empresas que se encontram em dificuldades financeiras e também no suporte para encarar os novos desafios tecnológicos.

“O sindicato tem buscado alternativas para ajudar as empresas que estão em situação delicada, próximas de fechamento. Nessa última conversa, a instituição se prontificou, inclusive, a assinar um termo de cooperação para a discussão de recuperação dessas empresas”, contou Wellington.

De acordo com o diretor, esse termo de cooperação busca a integração da empresa aos novos paradigmas tecnológicos e também a recuperação daquelas que atravessam dificuldades, sejam elas econômicas, de produtividade ou de atualização do parque fabril.

“O sindicato sempre defendeu uma universidade federal no ABC, e tem atuado nas frentes em defesa da democracia e da universidade pública. Essa atuação precisa estar ligada diretamente às empresas e à promoção do emprego na região, sempre nossos maiores desafios”, afirmou o secretário-geral, Aroaldo de Oliveira Silva.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Padrão Bolsonaro de comunicação desorienta a mídia tradicional

O jornal O Estado de S.Paulo demite uma cronista por ter criticado as propostas do então c…