Início Categorias Cidades Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Comentários desativados em Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!
0
1,055

Hoje, 12 de outubro, comemoramos o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, devidamente reconhecida como a Padroeira do Brasil. Sua imagem foi encontrada por três pescadores em 1717 que, primeiro, resgataram só o corpo e, depois, a cabeça. Muitos não se dão conta de que ela é negra.

Muitos acreditam que ela apareceu para pescadores, que eram os pobres da época, e veio negra por conta do tráfico de escravos muito forte à época. Escravizados, os negros eram completamente marginalizados. Alguns padres acreditavam, inclusive, que negros não possuíam almas e era, portanto, menos que gente. Bom, independentemente da época, o preconceito está sempre à espreita.

Neste ano, milhares de fiéis estão visitando em romaria o Santuário de Aparecida do Norte, como é popularmente conhecido. Alguns a pé, outros de ônibus ou de carros. A cidade (Aparecida) vive do turismo religioso e a própria Basílica precisa deste comércio para sobreviver. Tudo no Santuário Nacional é gigantesco. Há quem tem fé e acredita de fato, enquanto outros sobrevivem da fé.

Mas neste ano de decisões políticas no Brasil, com o país dividido ao meio e sem sabemos o que vai acontecer, é importante que nossas preces peçam à Padroeira que o povo brasileiro tenha muito juízo e sabedoria. Que os ensinamentos de Jesus Cristo nos façam ver a realidade, e que não deixem que o ódio, a violência e a desinformação sejam nossos guias.

Nesse cenário, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem se posicionado pelo bem maior, que é a vida. E como nos diz o apóstolo João, em 10:10, que “todos tenham vida e vida em abundância”. Precisamos de um Brasil que olhe para os mais pobres, aqueles que precisam da mão protetora do Estado. Os mais ricos só querem o Estado para se aproveitar dele. Banqueiros, industriais e latifundiários têm outros interesses que não a sobrevivência ou a saúde e educação dos filhos.

Nossa Mãe Aparecida, Padroeira do Brasil, rogai por nós! Neste dia, reze uma Ave Maria e peça para que ela te ilumine e faça com que possa estar do lado certo da história.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Padrão Bolsonaro de comunicação desorienta a mídia tradicional

O jornal O Estado de S.Paulo demite uma cronista por ter criticado as propostas do então c…