Início Categorias Cidades Bolsonaro e Haddad fazem segundo turno no próximo dia 28

Bolsonaro e Haddad fazem segundo turno no próximo dia 28

Comentários desativados em Bolsonaro e Haddad fazem segundo turno no próximo dia 28
0
919

No próximo dia 28, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) vão disputar o segundo turno da eleição à Presidência da República. Com 96% das urnas apuradas, o candidato da extrema-direita obteve 46,21% dos votos válidos, contra 28,97% do petista. Ciro Gomes (PDT) teve 12,50%.

Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,78%, João Amoêdo (Novo), que teve 2,52%, e Henrique Meirelles (MDB), com 1,26%, vêm a seguir. Eles estão na frente de Cabo Daciolo (Patriota, com 1,21%), Marina Silva (Rede, 1%), Álvaro Dias (Pode, 0,81%), Guilherme Boulos (Psol, 0,58%), Vera Lúcia (PSTU, 0,05%), José Maria Eymael (DC, 0,04%) e João Goulart Filho (PPL, 0,03%) completam a  lista.

O desempenho do candidato do PSDB, abaixo de 5%, foi muito aquém do esperado. Marina Silva, com 1%, foi ainda pior. A candidata apoiou o tucano Aécio Neves (MG) no segundo turno em 2014, contra a petista Dilma Rousseff.

Logo após o término da votação em todo o país, o Ibope divulgou pesquisa de boca de urna que apontava Bolsonaro com 45%, Haddad com 28% e Ciro Gomes com 14%.

Ao votar pela manhã, no colégio Brazilian International School, em Moema (zona sul de São Paulo), Haddad criticou o líder do primeiro turno, que promete não cumprimentar o petista se for derrotado. “Não é minha atitude. Sou um democrata desde que nasci. Vou ligar para quem quer que seja eleito. Na democracia você celebra a vontade do povo”, afirmou.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

País tem novo regime automotivo, mas desafio é garantir desenvolvimento

Com a publicação da Lei 13.755 na edição de terça-feira (11) do Diário Oficial da União, o…