Home Sem Categoria Bolsonaro e Haddad fazem segundo turno no próximo dia 28

Bolsonaro e Haddad fazem segundo turno no próximo dia 28

952

No próximo dia 28, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) vão disputar o segundo turno da eleição à Presidência da República. Com 96% das urnas apuradas, o candidato da extrema-direita obteve 46,21% dos votos válidos, contra 28,97% do petista. Ciro Gomes (PDT) teve 12,50%.

Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,78%, João Amoêdo (Novo), que teve 2,52%, e Henrique Meirelles (MDB), com 1,26%, vêm a seguir. Eles estão na frente de Cabo Daciolo (Patriota, com 1,21%), Marina Silva (Rede, 1%), Álvaro Dias (Pode, 0,81%), Guilherme Boulos (Psol, 0,58%), Vera Lúcia (PSTU, 0,05%), José Maria Eymael (DC, 0,04%) e João Goulart Filho (PPL, 0,03%) completam a  lista.

O desempenho do candidato do PSDB, abaixo de 5%, foi muito aquém do esperado. Marina Silva, com 1%, foi ainda pior. A candidata apoiou o tucano Aécio Neves (MG) no segundo turno em 2014, contra a petista Dilma Rousseff.

Logo após o término da votação em todo o país, o Ibope divulgou pesquisa de boca de urna que apontava Bolsonaro com 45%, Haddad com 28% e Ciro Gomes com 14%.

Ao votar pela manhã, no colégio Brazilian International School, em Moema (zona sul de São Paulo), Haddad criticou o líder do primeiro turno, que promete não cumprimentar o petista se for derrotado. “Não é minha atitude. Sou um democrata desde que nasci. Vou ligar para quem quer que seja eleito. Na democracia você celebra a vontade do povo”, afirmou.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Sem Categoria
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Não existe privilégio nas aposentadorias dos trabalhadores

Em 2017, os 34 milhões de aposentados com benefícios ativos no Regime Geral da Previdência…