Início São Bernardo do Campo Vereador Rafael Demarchi, de São Bernardo, mente sobre ‘kit gay’, que nunca existiu

Vereador Rafael Demarchi, de São Bernardo, mente sobre ‘kit gay’, que nunca existiu

Comentários desativados em Vereador Rafael Demarchi, de São Bernardo, mente sobre ‘kit gay’, que nunca existiu
0
2,857

Apoiadores de Bolsonaro só conseguem atacar o candidato à Presidência Fernando Haddad com mentiras. A mais comum é sobre um suposto “kit gay” que nunca existiu. Em vídeo divulgado pelas suas redes, o vereador Rafael Demarchi (PRB), de São Bernardo do Campo, continua espalhando o boato, que já foi desmentido inúmeras vezes. A suposta cartilha nunca foi distribuída e as pessoas sem compromisso com a verdade insistem em espalhar isso pelas redes sociais, de uma forma suja, para tentar prejudicar Haddad.

O que Haddad realmente distribuiu na educação foi comida de verdade para a merenda escolar (com o Programa Nacional de Alimentação Escolar) e ônibus, lanchas e bicicletas para transporte escolar (pelo programa Caminho da Escola). Ele foi também o ministro da Educação que mais distribuiu oportunidades para as pessoas cursarem o ensino superior: foi ele que criou o Prouni, simplificou e ampliou o FIES, construiu 14 universidades federais, 126 campi universitários e 214 escolas técnicas, só para citar alguns exemplos.

Sobre o tal ‘kit gay’, que nunca existiu, Fernando Haddad, em artigo em 2017, já denunciava o uso político e sujo dessa farsa: “A história toda, a começar pela expressão preconceituosa, é um exemplo de como uma informação falsa pode ser criada (e deliberadamente mantida) com intenções políticas nefastas – e consequências sociais que reverberam até hoje”.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Fechado para comentários

Veja também

Bolsonaro complica situação ao tentar explicar depósito na conta da mulher

A menos de um mês de sua posse, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), seus filhos e su…