Início Categorias Cidades Em vídeo no Twitter, Temer chama João Doria de mentiroso

Em vídeo no Twitter, Temer chama João Doria de mentiroso

Comentários desativados em Em vídeo no Twitter, Temer chama João Doria de mentiroso
0
941

O presidente Michel Temer usou sua conta pessoal no Twitter, na tarde de quarta-feira (19), para protestar contra as críticas que tem recebido do candidato tucano ao governo paulista, João Doria, durante a campanha eleitoral deste ano. “Você está se desmentindo porque, ao longo do tempo, você inúmeras vezes elogiou o meu governo e sobre tê-lo elogiado, João Doria, você se recorda bem quando ocupou a Prefeitura de São Paulo você me pediu auxílio, aqui no Governo Federal, que nós demos ao povo paulistano e a você”, afirma Temer, resgatando o período dos últimos dois anos como presidente, desde o golpe institucional que retirou Dilma Rousseff da Presidência em 2016.

Temer ainda destaca que o partido de Doria, o PSDB, compôs sua base de governo para ter maioria na Câmara e viabilizar os projetos de reforma e projetos, como a trabalhista e o teto de gastos que congela o orçamento social do país por 20 anos. “Por outro lado, João, eu quero lembrá-lo que, na verdade, as pessoas, os partidos, da sua base eleitoral aí em São Paulo são os mesmos partidos que apoiam o meu governo. E você muitas vezes tenta dissociar a figura do Presidente da República da figura dos partidos que o apoiam. Mas eles estão no meu governo, João, e estão apoiando precisamente a você”, escreveu Michel Temer.

Ao fim do vídeo, Temer faz um chamamento ético do candidato, que tenta se mostrar para o eleitor como novo tipo de político: “Por isso, se você me permite, você que tanto me elogiou, você que tantas vezes enalteceu o meu governo, não é por causa das eleições que você vai mudar as suas características, não é?! Aliás, se nós quisermos dar um exemplo nesta eleição, João Doria, nós devemos nos comportar como somos e não como muitas vezes o marqueteiro te aconselhe. Eles estão equivocados porque ferem os critérios morais que devem pautar a sua conduta e de todos os candidatos. Por isso, peço a você que não falte à verdade. Desacelera.”

* Por RBA – Rede Brasil Atual

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Padrão Bolsonaro de comunicação desorienta a mídia tradicional

O jornal O Estado de S.Paulo demite uma cronista por ter criticado as propostas do então c…