Início Categorias Cidades Avenida Paulista será palco de Festival Lula Livre no próximo domingo (16)

Avenida Paulista será palco de Festival Lula Livre no próximo domingo (16)

0
0
3,509

A segunda edição do Festival Lula Livre será realizada neste domingo (16), na Avenida Paulista, em São Paulo. Artistas como Otto, Ana Cañas, Dexter, Edgard Scandurra, Odair José e Marcelo Jeneci, entre outros, já estão confirmados no evento, que pede a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O festival é organizado por vários artistas e pela Frente Brasil Popular. A primeira edição ocorreu no Rio de Janeiro, em 28 de julho, e reuniu cerca de 60 mil pessoas, que puderam assistir a apresentações de Gilberto Gil e Chico Buarque.

Em entrevista ao Brasil de Fato, Ana Flávia Marx, da Frente Brasil Popular, afirma que o evento tem como objetivo denunciar riscos à democracia brasileira no atual momento histórico. “O presidente é um preso político, ele foi barrado na disputa eleitoral porque estava em primeiro nas pesquisas. A mídia esconde essa situação do país, o nosso Estado está longe de ser democrático e de direito, então a gente tem todos os motivos para ir pra rua fazer a nossa manifestação.”

O evento na capital, programado para as 12h, na esquina da Paulista com a Alameda Ministro Rocha Azevedo, também inclui na programação apresentações culturais e shows, além da presença de movimentos populares em apoio a Lula.

Estão ainda entre os artistas confirmados Aila, Aline Calixto, Ave Terrena, Ceumar, Cia Ôh de Casa, Dessa Brandão, Ekena, Francis Hime e Olívia Hime, Ianomanos, Igor Veloso, Ilú Oba di Min, Malur Avelar, Marcelo Pretto, Mario Deganelli, Negro Léo, Renata Carvalho, Renegado, Stella, Taciane e a Gang 90 e Tamoyo.

* Por RBA – Rede Brasil Atual

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades

Deixe uma resposta

Veja também

Esquece CPMF. Proposta econômica de Bolsonaro é muito pior (para os pobres)

Nesta semana, todas as atenções se voltaram para a declaração de Paulo Guedes, guru financ…