Início Categorias Cidades Avenida Paulista será palco de Festival Lula Livre no próximo domingo (16)

Avenida Paulista será palco de Festival Lula Livre no próximo domingo (16)

Comentários desativados em Avenida Paulista será palco de Festival Lula Livre no próximo domingo (16)
0
6,297

A segunda edição do Festival Lula Livre será realizada neste domingo (16), na Avenida Paulista, em São Paulo. Artistas como Otto, Ana Cañas, Dexter, Edgard Scandurra, Odair José e Marcelo Jeneci, entre outros, já estão confirmados no evento, que pede a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O festival é organizado por vários artistas e pela Frente Brasil Popular. A primeira edição ocorreu no Rio de Janeiro, em 28 de julho, e reuniu cerca de 60 mil pessoas, que puderam assistir a apresentações de Gilberto Gil e Chico Buarque.

Em entrevista ao Brasil de Fato, Ana Flávia Marx, da Frente Brasil Popular, afirma que o evento tem como objetivo denunciar riscos à democracia brasileira no atual momento histórico. “O presidente é um preso político, ele foi barrado na disputa eleitoral porque estava em primeiro nas pesquisas. A mídia esconde essa situação do país, o nosso Estado está longe de ser democrático e de direito, então a gente tem todos os motivos para ir pra rua fazer a nossa manifestação.”

O evento na capital, programado para as 12h, na esquina da Paulista com a Alameda Ministro Rocha Azevedo, também inclui na programação apresentações culturais e shows, além da presença de movimentos populares em apoio a Lula.

Estão ainda entre os artistas confirmados Aila, Aline Calixto, Ave Terrena, Ceumar, Cia Ôh de Casa, Dessa Brandão, Ekena, Francis Hime e Olívia Hime, Ianomanos, Igor Veloso, Ilú Oba di Min, Malur Avelar, Marcelo Pretto, Mario Deganelli, Negro Léo, Renata Carvalho, Renegado, Stella, Taciane e a Gang 90 e Tamoyo.

* Por RBA – Rede Brasil Atual

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Comissão especial retoma nesta quarta votação do projeto Escola sem Partido

No fim da tarde de ontem (20), foi suspensa a reunião da comissão especial da Câmara dos D…