Início Santo André Feira agroecológica neste sábado (25) oferece produtos da reforma agrária

Feira agroecológica neste sábado (25) oferece produtos da reforma agrária

Comentários desativados em Feira agroecológica neste sábado (25) oferece produtos da reforma agrária
0
2,677

O Sindicato dos Bancários do ABC promove, neste sábado (25), das 9h às 17h, em sua sede social (rua Xavier de Toledo 268, Santo André), uma feira agroecológica com produtos da reforma agrária. São alimentos orgânicos, cultivados sem agrotóxicos (frutas, legumes, verduras) e com beneficiamento natural – no caso de arroz e café, por exemplo. Queijos, doces, bebidas e muitas outras delícias também serão comercializados a preços acessíveis.

A ideia é divulgar a importância da agricultura familiar, que se contrapõe ao agronegócio, uma indústria que lança mão de transgênicos e inseticidas que agridem fortemente o meio ambiente e a saúde humana. Além disso, oferecer aos moradores da região a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a alimentação saudável a preços justos e o trabalho dos produtores rurais assentados pela reforma agrária.

A realização da feira é uma parceria entre o Sindicato dos Bancários do ABC, Movimento Sem Terra (MST) e a loja Armazém do Campo, que comercializa produtos originários de diversos assentamentos. A feira também vai contar com roda de conversa sobre economia solidária e venda de artesanatos. Após o encerramento haverá shows com bandas de rock da região.

Economia

O MST é atualmente o maior produtor de arroz orgânico da América Latina. A safra 2016-2017 foi a maior da história dos assentamentos, com a colheita de 27 mil toneladas. Em São Paulo é possível comprar muitos dos produtos vindos de assentamentos e cooperativas no Armazém do Campo, que funciona na Alameda Eduardo Prado, 499, na capital.

A loja abre todos os dias (exceto domingos), das 9h às 20h, e é também uma espécie de entreposto cultural, com a realização de shows musicais, brechó, sebo e várias outras atividades.

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

Bolsonaro complica situação ao tentar explicar depósito na conta da mulher

A menos de um mês de sua posse, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), seus filhos e su…