Início Categorias Cidades Mais uma pesquisa confirma: Lula lidera corrida presidencial em São Paulo, reduto do PSDB

Mais uma pesquisa confirma: Lula lidera corrida presidencial em São Paulo, reduto do PSDB

Comentários desativados em Mais uma pesquisa confirma: Lula lidera corrida presidencial em São Paulo, reduto do PSDB
0
5,879

Uma nova pesquisa eleitoral confirma a liderança de Lula no estado de São Paulo, reduto do PSDB há 24 anos. De acordo com levantamento encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) à consultoria MDA, o ex-presidente registra 21,8% das intenções de voto para presidente (podendo ter entre 24% e 19,6%, segundo a margem de erro). No sábado (4), o Ibope já havia apontado a liderança de Lula, com 23% da preferência do eleitorado.

Pelo levantamento da CNT/MDA, em segundo lugar aparece Jair Bolsonaro (PSL), com 18,4% (20,6% e 16,2%), seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), governador do estado por 14 anos, 14%; Marina Silva (Rede), 6,7%; e Ciro Gomes (PDT), 5%. A soma de votos em branco, nulos e de indecisos é de 26,8%.

Em cenário sem a presença de Lula, o percentual de brancos, nulos e indecisos sobe para 34,5%; Bolsonaro aparece com 18,9%, Alckmin, 15%; Marina Silva, 8,4%; Fernando Haddad (vice da chapa do PT), 8,3%; e Ciro Gomes, 6%.

Em relação às intenções de votos para o governo de São Paulo, na pesquisa estimulada para o primeiro turno das eleições de outubro, o candidato do PSDB, João Doria, aparece com 16,4% das intenções de voto, seguido por Paulo Skaf (MDB), com 16,2%. Depois, vêm o atual governador Márcio França (PSB), com 5%, e Luiz Marinho (PT), com 4,8%.
Quase 68% dos eleitores desconhecem os candidatos à sucessão no estado mais rico do país. A pesquisa ouviu 2.002 entrevistados, em 75 municípios de todas as regiões do estado de São Paulo, entre 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Aliança – No domingo (5), PT e PCdoB anunciaram aliança, com a candidata Manuela D’Ávila, que retirou sua candidatura. O PT definiu Fernando Haddad como vice de Lula. Está decidido que Manuela assumirá o posto de vice caso o registro da candidatura Lula seja confirmado pela Justiça eleitoral.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

País tem novo regime automotivo, mas desafio é garantir desenvolvimento

Com a publicação da Lei 13.755 na edição de terça-feira (11) do Diário Oficial da União, o…