Home Sem Categoria Mais uma pesquisa confirma: Lula lidera corrida presidencial em São Paulo, reduto do PSDB

Mais uma pesquisa confirma: Lula lidera corrida presidencial em São Paulo, reduto do PSDB

5,922

Uma nova pesquisa eleitoral confirma a liderança de Lula no estado de São Paulo, reduto do PSDB há 24 anos. De acordo com levantamento encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) à consultoria MDA, o ex-presidente registra 21,8% das intenções de voto para presidente (podendo ter entre 24% e 19,6%, segundo a margem de erro). No sábado (4), o Ibope já havia apontado a liderança de Lula, com 23% da preferência do eleitorado.

Pelo levantamento da CNT/MDA, em segundo lugar aparece Jair Bolsonaro (PSL), com 18,4% (20,6% e 16,2%), seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), governador do estado por 14 anos, 14%; Marina Silva (Rede), 6,7%; e Ciro Gomes (PDT), 5%. A soma de votos em branco, nulos e de indecisos é de 26,8%.

Em cenário sem a presença de Lula, o percentual de brancos, nulos e indecisos sobe para 34,5%; Bolsonaro aparece com 18,9%, Alckmin, 15%; Marina Silva, 8,4%; Fernando Haddad (vice da chapa do PT), 8,3%; e Ciro Gomes, 6%.

Em relação às intenções de votos para o governo de São Paulo, na pesquisa estimulada para o primeiro turno das eleições de outubro, o candidato do PSDB, João Doria, aparece com 16,4% das intenções de voto, seguido por Paulo Skaf (MDB), com 16,2%. Depois, vêm o atual governador Márcio França (PSB), com 5%, e Luiz Marinho (PT), com 4,8%.
Quase 68% dos eleitores desconhecem os candidatos à sucessão no estado mais rico do país. A pesquisa ouviu 2.002 entrevistados, em 75 municípios de todas as regiões do estado de São Paulo, entre 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Aliança – No domingo (5), PT e PCdoB anunciaram aliança, com a candidata Manuela D’Ávila, que retirou sua candidatura. O PT definiu Fernando Haddad como vice de Lula. Está decidido que Manuela assumirá o posto de vice caso o registro da candidatura Lula seja confirmado pela Justiça eleitoral.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Sem Categoria
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Ford fechará em novembro fábrica de São Bernardo. 3,2 mil trabalhadores serão demitidos

A Ford vai fechar as portas de sua fábrica de São Bernardo do Campo em novembro deste ano.…