Início São Bernardo do Campo Mario de Abreu, homem forte do prefeito Orlando Morando, continua foragido

Mario de Abreu, homem forte do prefeito Orlando Morando, continua foragido

Comentários desativados em Mario de Abreu, homem forte do prefeito Orlando Morando, continua foragido
0
6,753

Onde está Mario de Abreu, o homem forte do prefeito Orlando Morando (PSDB)? Foragido da Justiça, o vereador tucano fez sua campanha eleitoral com o slogan “Vamos acabar com a corrupção”. Não durou muito no cargo de secretário de Gestão Ambiental do governo Orlando Morando: foi pego pelo Gaeco com a boca na botija. Ele é acusado de vender licenças ambientais para áreas que não poderiam ser licenciadas. Isso sem falar da troca de cargo por carro.

Além dele, mais seis funcionários indicados pelo prefeito tucano foram indiciados. A Secretaria de Gestão Ambiental foi dominada por uma quadrilha, segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Também o STJ entende assim, pois negou em 2 de julho um pedido dele de reconsideração, dizendo que solto o vereador estava pressionando testemunhas.

Com o recesso parlamentar, Mario de Abreu sumiu. Com a volta dos trabalhos legislativos, todos querem saber o que vai acontecer. Ele e seus amigos ficaram foragidos nos últimos 35 dias. Agora, se ele não aparecer na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, o que o presidente Pery Cartola, também do PSDB, vai fazer? O Legislativo vai instaurar um processo para cassar o seu mandato? O suplente vai reivindicar a vaga? O PSDB vai desfiliar o vereador processado pela Justiça? E o Gaeco, o que pode fazer? Como sete pessoas podem estar foragidas há mais de um mês e não acontecer nada a ninguém? O que não pode é ficar como está!

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Fechado para comentários

Veja também

Bolsonaro complica situação ao tentar explicar depósito na conta da mulher

A menos de um mês de sua posse, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), seus filhos e su…