Início Categorias Cidades Lula lidera corrida presidencial em São Paulo, reduto do PSDB há 24 anos, aponta pesquisa Ibope

Lula lidera corrida presidencial em São Paulo, reduto do PSDB há 24 anos, aponta pesquisa Ibope

0
0
7,886

Uma nova pesquisa do Ibope, divulgada no sábado (4), mostra as preferências nas urnas dos eleitores de São Paulo. No Estado reconhecido por ser historicamente nicho de gestões tucanas – onde o PSDB governa há 24 anos-, Lula fica em primeiro lugar, com 23% das intenções de voto para presidente da República nas eleições de outubro deste ano. A segunda posição na preferência dos entrevistados ficou para o candidato da extrema direita Jair Bolsonaro (PSL), com 18%, e somente em terceiro lugar aparece o até então governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB), com 15%.

Marina Silva (Rede) tem 8% das intenções, Ciro Gomes (PDT) recebe 4% e Alvaro Dias (Podemos) 3%. O restante dos candidatos tem eleitorado igual ou inferior a 1%. Sem o nome de Lula na disputa, o ex-governador do Estado lidera as intenções de voto, com 19%, seguido de Bolsonaro, com 16%. Considerado preso político, Lula está detido na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, desde 7 de abril deste ano.

A pesquisa Ibope, realizada entre os dias 29 de julho e 1 de agosto, foi encomendada pela Band e ouvindo 1.008 eleitores paulistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Por RBA – Rede Brasil Atual

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades

Deixe uma resposta

Veja também

Imprensa mundial repercute decisão da ONU sobre direitos políticos de Lula

A decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, de acolher pedido liminar para que o Estad…