Início Categorias Cidades Metalúrgicos do ABC defendem inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Metalúrgicos do ABC defendem inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

Comentários desativados em Metalúrgicos do ABC defendem inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho
0
4,573

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC participou no dia 26 de julho, no Senai Mario Amato, em São Bernardo, de audiência pública chamada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que notificou cerca de 200 empresas para cumprirem a Lei de Cotas para pessoas com deficiência e reabilitadas.

A audiência pública foi a terceira fase do projeto Acessa ABC – acessibilidade como mote de inclusão, com a disponibilização para as empresas dos dados dos trabalhadores do 1º cadastramento de pessoas com deficiência e reabilitadas do ABC. A próxima etapa é o acompanhamento das 260 pessoas cadastradas até o fim do ano.

“Nós vamos acompanhar de perto essa etapa e cobrar os compromissos que as empresas vão ter a partir de agora com o pessoal cadastrado para ocupar as vagas, fazer adaptações, treinamento e condições de trabalho adequadas”, afirmou o secretário de Formação da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT), José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho.

O coordenador da Comissão de Metalúrgicos do ABC com Deficiência e vice-presidente da Associação Brasileira de Emprego Apoiado (Abea), Sebastião Ismael de Sousa, o Cabelo, ressaltou a importância do debate na luta pela inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “Temos que mostrar para as empresas que não é escolher apenas contratar uma pessoa com deficiência leve. Isso é discriminação. Todas as pessoas têm potencial, basta dar condições. O ambiente é que tem de ser adaptado para as pessoas”, explicou.

Os Metalúrgicos do ABC participaram de reuniões do MPT com sindicatos e entidades para definir o projeto e, em junho, foi realizado o 1º cadastramento de pessoas com deficiência e reabilitadas do ABC.

Crédito da Foto: Adonis Guerra/SMABC

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

WhatsApp exclui contas que divulgaram mentiras em massa para prejudicar Haddad

O WhatsApp anunciou que baniu na sexta-feira (19) as contas associadas às empresas que faz…