Início São Bernardo do Campo Moradores reclamam de descaso da Sabesp com retorno de esgoto a casas no Jd. das Orquídeas

Moradores reclamam de descaso da Sabesp com retorno de esgoto a casas no Jd. das Orquídeas

0
0
3,685

Os moradores do Jardim das Orquídeas estão indignados com a falta de respeito da Sabesp, que é a empresa responsável pela distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em São Paulo. Eles alegam que o esgoto da Rua André Franco Montoro, no bairro, está entupido e toda sujeira da rede está voltando para dentro das residências.

Outra reclamação da população é que estão sendo prejudicados pelo jogo de empurra entre a Prefeitura e a Sabesp, que não se entendem sobre de quem é a responsabilidade para solucionar o problema.

Margarida Santos diz que está há mais de uma semana nesse impasse com a Sabesp. “Estou com esse problema desde terça (24). Eles alegam que precisam de autorização da Prefeitura de São Bernardo para quebrar a rua. Enquanto isso, estou convivendo com mal cheiro de esgoto por toda minha residência. Uma situação insuportável”, reclama Margarida.

Morador da cidade e motorista de Uber, Antônio Jefferson ressaltou que, durante a administração passada, a Sabesp era punida e havia prazos para solucionar as demandas da população. No entanto, segundo ele, o desrespeito com a população agora virou rotina. “O que sentimos é um total descaso com a população por parte da Sabesp. Não consigo precisar se por conveniência ou não da Prefeitura. Há três anos, no governo anterior, a administração notificava, multava e cobrava para que problemas, principalmente de retorno de esgoto às casas, fossem resolvido. Como aceitar que famílias esperem mais de 48 horas por um atendimento quando fezes estão voltando para dentro de suas residências?”, questiona Jeferson.

O bairro Jardim das Orquídeas é margeado por represas e fica em área de manancial. Os moradores ainda lembram que em várias ruas da cidade a Sabesp realiza intervenções e depois abandona os buracos abertos, sem asfalto, sem sinalização e sem que haja qualquer ação por parte do Poder Público Municipal.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Imprensa mundial repercute decisão da ONU sobre direitos políticos de Lula

A decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, de acolher pedido liminar para que o Estad…