Início Categorias Cidades Flash mobs “Lula Livre” surpreendem Belo Horizonte e Curitiba

Flash mobs “Lula Livre” surpreendem Belo Horizonte e Curitiba

Comentários desativados em Flash mobs “Lula Livre” surpreendem Belo Horizonte e Curitiba
0
2,554

Durante o fim de semana, quem passou pelos mercados de Belo Horizonte e de Curitiba foi surpreendido com manifestações espontâneas pela libertação do ex-presidente Lula. No sábado (21), um grande ato espontâneo foi realizado no Mercado Central de Belo Horizonte. No domingo (22), foi a vez de curitibanos gritarem, no Mercado Municipal da cidade: “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.

A exemplo de sábado, um grito por Lula Livre desencadeou um coro formado por dezenas de pessoas. O som de um trompete, que tem acompanhado diversas entradas ao vivo na Globo, seguiu o grupo. Alguns vídeos de Curitiba passaram a circular nas redes sociais.

A capital do Paraná, que virou noticiário nacional por concentrar as investigações da Lava Jato, que levou Lula à prisão, tem também se mostrado como a capital da resistência. Desde a prisão de Lula, em 7 de abril, um acampamento tem resistido nos arredores da Polícia Federal em protesto.

Na capital mineira, o ato foi incentivado pelo coletivo Alvorada, que levou o “tromPeTista” Gustavo Leitão, famoso pelas entradas ao vivo na rede golpista, para puxar os gritos. Esse tipo de ato é conhecido em todo o mundo como “flash mob”, quando um pequeno grupo puxa uma dança ou música e acaba virando uma manifestação espontânea, com a adesão das pessoas que estão transitando pelo local.

Os atos espontâneos em defesa da libertação de Lula tendem a ser cada vez mais frequentes pelo País. Líder disparado nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente já passa mais de três meses preso politicamente, como forma de impedi-lo de concorrer ao Planalto.

Crédito da foto: Gibran Mendes

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Moradores sofrem com falta d’água em Santo André, Mauá e Ribeirão Pires

A interrupção de fornecimento de água em bairros das cidades de Santo André, Mauá e Ribeir…