Início Santo André Mãe é impedida de amamentar bebê em terminal de ônibus de Santo André

Mãe é impedida de amamentar bebê em terminal de ônibus de Santo André

0
0
4,919

Uma mulher de 21 anos revelou ter sido impedida de amamentar o seu filho de um mês de idade no Terminal de Ônibus da Vila Luzita, em Santo André, após três seguranças do local terem alegado que o ato era considerado “atentado violento ao pudor”. Em entrevista ao Portal G1, Thaís Magalhães contou que havia saído de uma consulta médica e já fazia uma hora que estava esperando o ônibus quando decidiu amamentar o seu bebê. “Tirei ele do sling, levantei a blusa e estava arrumando o sutiã de amamentação quando três homens (seguranças) me abordaram”, relatou a moça.

Thaís é dona de casa e esta foi a primeira vez que tentou alimentar seu filho em local público. “Um deles me disse que lá não podia tirar o peito para dar de mamar. Quando perguntei o porquê, ele disse que era a norma por se tratar de atentado violento ao pudor. E disse que, se eu continuasse, chamaria a polícia”, afirmou.

A jovem contou ainda que chegou a perguntar se ela não poderia sair, ir até o banheiro e amamentar seu bebê lá, mas, segundo ela, os seguranças disseram que não. “Falaram que se eu saísse não poderia voltar mais. Eu disse que pagaria de novo para entrar se fosse preciso porque o bebê precisava mamar, mas me disseram que, se eu insistisse, eles chamariam a polícia.”

Em nota, a Prefeitura de Santo André, responsável pela administração do terminal, ressaltou que não tem conhecimento sobre a restrição de amamentação em locais públicos na cidade. “A administração, por meio da SAtrans (autarquia que gerencia o transporte municipal), já cobrou um posicionamento da empresa concessionária (Suzantur) sobre o ocorrido no Terminal da Vila Luzita.”

O caso ganhou tanta repercussão que um “mamaço” foi organizado nas redes sociais para ser realizado nesta quinta-feira (12), a partir das 10h, no mesmo terminal de ônibus. Diversas mães já confirmaram presença.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André

Deixe uma resposta

Veja também

Deputados vão denunciar Bolsonaro por crime de incitação à violência

Os deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paul…