Início São Bernardo do Campo SindServ de São Bernardo denuncia governo Orlando Morando por colocar servidores em risco

SindServ de São Bernardo denuncia governo Orlando Morando por colocar servidores em risco

0
0
2,951

A situação de risco vivida por inúmeros trabalhadores da Prefeitura de São Bernardo, administrada por Orlando Morando (PSDB), fez com que o SindServ (Sindicato dos Servidores Municipais de São Bernardo) denunciasse a gestão tucana ao Ministério do Trabalho. De acordo com o SindServ, parece que quando o assunto é segurança e saúde do trabalhador, a atual gestão perde os sentidos: não escuta, não enxerga, não fala e, muito menos, usa a cabeça!

Segundo a denúncia feita pelo sindicato, faltam EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como botas, uniformes e luvas. O SindServ diz que a situação é mais grave nos cemitérios e na Secretaria de Serviços Urbanos, mas também afeta outros setores e secretarias, nos quais servidores saem de suas casas para o trabalho sem saber se retornarão com saúde.

“É inadmissível que o que temos relatado ao governo e aos órgãos de fiscalização continue sem resposta. Encontramos trabalhadores operacionais exercendo suas funções sem calçados apropriados, alguns calçando chinelos, além de uma série de irregularidades que ferem as normas regulamentadoras”, afirma a presidente do SindServ, Marlene Matias.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Deputados vão denunciar Bolsonaro por crime de incitação à violência

Os deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paul…