Início Categorias Cidades Metalúrgicos do ABC definem aumento real e renovação de cláusulas sociais como eixos da campanha salarial

Metalúrgicos do ABC definem aumento real e renovação de cláusulas sociais como eixos da campanha salarial

Comentários desativados em Metalúrgicos do ABC definem aumento real e renovação de cláusulas sociais como eixos da campanha salarial
0
4,049

Em assembleia realizada na noite de quinta-feira (5), os Metalúrgicos do ABC aprovaram os eixos da campanha salarial de 2018, que será conduzida pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEM-CUT). Com data-base em setembro, a categoria definiu como pauta deste ano a renovação das cláusulas sociais da convenção coletiva, reposição integral da inflação e aumento real. O índice de reajuste será estabelecido ao longo da negociação.

O presidente da FEM, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, destacou que, depois de tanto tempo aceitando acordos sem reajuste por conta da crise econômica, chegou o momento de o trabalhador buscar uma recuperação de suas perdas salariais. “A FEM-CUT, se tiver o apoio desta categoria, não assinará acordo que não tenha aumento real”, garantiu.

O dirigente também alertou os trabalhadores de que, a partir deste ano, com a Reforma Trabalhista em vigor, a campanha salarial deverá ficar ainda mais difícil. Ele reforçou que, com o fim da ultratividade, garantir a assinatura da convenção coletiva será fundamental.

“Temos uma série de direitos que foram garantidos ao longo de anos de negociação. Muitos a gente nem percebe que estão lá, pois já os incorporamos. E com o fim da chamada ultratividade, que garantia a validade da convenção até que novo acordo fosso firmado, temos de estar atentos para manter nossas conquistas. Lutar pela convenção hoje é tão importante quanto o índice econômico”, destacou Luizão.

No fim da assembleia, o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Aroaldo Oliveira da Silva, reforçou que a campanha salarial só será bem-sucedida se houver um esforço conjunto de todos os metalúrgicos. “Cada trabalhador aqui tem uma tarefa. Mobilizar toda a categoria em torno da campanha. Esse é o momento de os patrões reconhecerem nosso esforço e garantirem aumento real”, ressaltou.

Crédito da foto: Adonis Guerra/SMABC

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Humanização era o diferencial de profissionais do programa Mais Médicos

A saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, anunciada na semana passada, n…