Início São Bernardo do Campo Moradora denuncia horas em fila por ressonância e mãe diz que Orlando Morando é o ‘pior prefeito para as crianças’

Moradora denuncia horas em fila por ressonância e mãe diz que Orlando Morando é o ‘pior prefeito para as crianças’

0
0
4,991

Importante ferramenta para manifestação individual e coletiva, mais do que nunca as redes sociais têm sido usadas em São Bernardo do Campo para denunciar o desmonte de serviços públicos pelo atual prefeito Orlando Morando (PSDB). Em um vídeo do dia 3, de pouco mais de dois minutos, publicado no Facebook, a moradora Taise Vilas Boas, que esperava há mais de dois meses para fazer um exame de ressonância magnética, denúncia a demora e o desrespeito do prefeito tucano com a população da cidade. Confira o vídeo abaixo.

A moradora mostra no vídeo mais de 30 pessoas, incluindo ela própria, à espera por mais de cinco horas para serem atendidas. Apesar de não dar o nome do local, o vídeo deve ter sido gravado na Policlínica Centro, já que a usuária afirma que está na Rua Ítalo Setti.

Sem a explicação de nenhum funcionário do porquê de tanta demora, o ambiente está cheio de usuários que aguardam para serem atendidos. Até uma gestante que não consegue acomodação digna aparece no vídeo.

Serviços essências à população mais carente, como saúde e educação, que, segundo moradores, funcionavam e eram bem avaliados durante o governo passado, do então prefeito Luiz Marinho hoje estão em situação precária.

“A saúde da nossa cidade está um caos e abandonada. Quando o senhor vai resolver isso, prefeito? Precisamos de atenção na saúde. É essa a prioridade que o senhor (Orlando Morando) dá para saúde? A gente espera uma posição”, questiona a moradora.

No mesmo vídeo, uma mãe se manifesta para reclamar da qualidade da merenda que está sendo servida às crianças da rede municipal de ensino.

“Fala das escolas que não têm alimentação adequada para as crianças. Viu, você [Orlando Morando] é o pior prefeito que existiu em São Bernardo do Campo. Se você se candidatar, vai perder. Você é o pior prefeito para nossas crianças. Nossas crianças não têm se alimentado direito. A comida é uma porcaria. Fora!”, desabafa a mãe.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta

Veja também

Deputados vão denunciar Bolsonaro por crime de incitação à violência

Os deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paul…