Início Diadema Negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos, trabalhadores da Autometal conseguem PLR por 2 anos

Negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos, trabalhadores da Autometal conseguem PLR por 2 anos

0
0
2,688

Os trabalhadores da Au­tometal, em Diadema, aprovaram acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) válido por dois anos. O compromisso firmado foi intermediado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A primeira parcela será paga neste mês e a segunda, em fevereiro de 2019. Para o ano que vem, o reajuste da PLR será pela data-base da categoria.

“O processo de negociação com a fábrica foi difícil e durou cerca de um mês e meio. Conseguimos melhorar a proposta inicial e conquistar um acor­do por dois anos”, afirmou o CSE Gil­berto Rocha, o Amendoim. Quem ficar sócio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC até o próximo dia 13 será isento da contri­buição negocial. Procure o CSE.

O secretário-geral do sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva, convocou os trabalhadores para a assembleia de Campanha Salarial que será realizada hoje (5), às 18h, na Regional de Diadema do sindicato. “Temos de estar muito mobilizados e organizados para defender os direitos, começar bem esta Campanha Salarial e avançar”, disse.

Crédito da foto: Adonis Guerra/SMABC

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Diadema

Deixe uma resposta

Veja também

Deputados vão denunciar Bolsonaro por crime de incitação à violência

Os deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paul…