Início Diadema Prefeitura de Diadema tem 90 dias para desocupar prédio onde funciona hospital municipal

Prefeitura de Diadema tem 90 dias para desocupar prédio onde funciona hospital municipal

0
0
1,978

A Prefeitura tem três meses para desocupar o prédio onde funciona o Hospital Municipal de Diadema. O Executivo recebeu, no último dia 15, uma notificação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), proprietário do edifício, requerendo o imóvel que está emprestado ao município desde os anos 1990.

O INSS informou que a Prefeitura tinha prioridade na compra do edifício, mas até o momento não manifestou nenhum interesse em regularizar a situação.  De acordo com o órgão, caso o prédio não seja desocupado serão tomadas “medidas judiciais cabíveis”.

O Hospital Municipal de Diadema tem 200 leitos e atende cerca de 800 pessoas por dia. A Prefeitura assumiu a gestão do hospital em 1992, que até então era particular. Na época, o INAMPS, atual INSS, cedeu o prédio para a Secretaria Estadual de Saúde, que acabou emprestando o edifício para a Prefeitura por 90 anos.

A Prefeitura de Diadema informa que não entregará o edifício ao INSS porque é o único complexo que pode abrigar um hospital. O Executivo destaca ainda que o

INSS pediu mais de R$ 200 milhões pelo prédio e que tentou negociar oferecendo outros imóveis da cidade em troca, mas que a negociação não evoluiu.

A administração diz que está aguardando o processo para doação definitiva do imóvel para o município e que paga aluguel de R$ 23 mil pelo prédio, onde também funciona a agência do INSS na cidade.

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Diadema

Deixe uma resposta

Veja também

Deputados vão denunciar Bolsonaro por crime de incitação à violência

Os deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paul…