Início Diadema Prefeitura de Diadema tem 90 dias para desocupar prédio onde funciona hospital municipal

Prefeitura de Diadema tem 90 dias para desocupar prédio onde funciona hospital municipal

Comentários desativados em Prefeitura de Diadema tem 90 dias para desocupar prédio onde funciona hospital municipal
0
2,183

A Prefeitura tem três meses para desocupar o prédio onde funciona o Hospital Municipal de Diadema. O Executivo recebeu, no último dia 15, uma notificação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), proprietário do edifício, requerendo o imóvel que está emprestado ao município desde os anos 1990.

O INSS informou que a Prefeitura tinha prioridade na compra do edifício, mas até o momento não manifestou nenhum interesse em regularizar a situação.  De acordo com o órgão, caso o prédio não seja desocupado serão tomadas “medidas judiciais cabíveis”.

O Hospital Municipal de Diadema tem 200 leitos e atende cerca de 800 pessoas por dia. A Prefeitura assumiu a gestão do hospital em 1992, que até então era particular. Na época, o INAMPS, atual INSS, cedeu o prédio para a Secretaria Estadual de Saúde, que acabou emprestando o edifício para a Prefeitura por 90 anos.

A Prefeitura de Diadema informa que não entregará o edifício ao INSS porque é o único complexo que pode abrigar um hospital. O Executivo destaca ainda que o

INSS pediu mais de R$ 200 milhões pelo prédio e que tentou negociar oferecendo outros imóveis da cidade em troca, mas que a negociação não evoluiu.

A administração diz que está aguardando o processo para doação definitiva do imóvel para o município e que paga aluguel de R$ 23 mil pelo prédio, onde também funciona a agência do INSS na cidade.

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Diadema
Fechado para comentários

Veja também

Humanização era o diferencial de profissionais do programa Mais Médicos

A saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, anunciada na semana passada, n…