Início São Bernardo do Campo STJ nega habeas corpus a Mario de Abreu. Vereador e ex-secretário de Orlando Morando é considerado fugitivo

STJ nega habeas corpus a Mario de Abreu. Vereador e ex-secretário de Orlando Morando é considerado fugitivo

Comentários desativados em STJ nega habeas corpus a Mario de Abreu. Vereador e ex-secretário de Orlando Morando é considerado fugitivo
0
3,199

Com a prisão decretada desde a semana passada pela Justiça de São Paulo, o vereador Mario de Abreu (PSDB), ex-secretário do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), sofreu na tarde de segunda-feira (25) mais uma derrota. O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), rejeitou a liminar do pedido de habeas corpus feito pela defesa do tucano de São Bernardo. Mario de Abreu é considerado foragido pela Justiça.

De acordo com o Superior Tribunal de Justiça, todos os detalhes envolvendo a decisão do ministro Reynaldo Soares da Fonseca devem ser publicados na quarta-feira (27). A banca de advogados de Mario de Abreu diz que a decretação da detenção é ilegal.

Homem forte do governo do prefeito Orlando Morando (PSDB), Mario de Abreu, vereador tucano e ex-secretário de Gestão Ambiental, é acusado de integrar organização criminosa que cobrava propinas para a liberação de licenças ambientais em São Bernardo do Campo.

Os supostos esquemas foram identificados durante a Operação Barbatana, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de São Paulo. A prisão de Mario de Abreu foi decretada porque a Justiça entendeu que o vereador, no exercício do mandato, estaria coagindo testemunhas do caso.

O ex-diretor de Licenciamento Ambiental do município Sergio Souza de Lima, o ex-servidor municipal Tiago Alves Martinez e André Luiz Poleti, Izaias Antônio de Araújo, João Antônio Cambauva e Simone Cristina de Lima Brito também são alvos do processo.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em São Bernardo do Campo
Fechado para comentários

Veja também

Humanização era o diferencial de profissionais do programa Mais Médicos

A saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, anunciada na semana passada, n…