Início Categorias Cultura Pinacoteca de Mauá apresenta mostra com trabalhos de 30 artistas das 7 cidades do ABC

Pinacoteca de Mauá apresenta mostra com trabalhos de 30 artistas das 7 cidades do ABC

Comentários desativados em Pinacoteca de Mauá apresenta mostra com trabalhos de 30 artistas das 7 cidades do ABC
0
22,305

A Pinacoteca de Mauá apresenta, de hoje (26) a 3 de agosto, a mostra gratuita “Coleta ABC”, com trabalhos de 30 artistas do Grande ABC. O lançamento será nesta terça-feira, às 19h. Com curadoria de Dener de Sousa e de Henrique Celso, os trabalhos de profissionais e iniciantes têm como objetivo retratar a região de formas diferentes. As representações em pintura, escultura, montagens e fotografia vão desde indústrias à Mata Atlântica, sempre sobre a influência do cotidiano urbano e as particularidades de cada região operária e seus momentos de mudanças.

O visitante poderá ver, por exemplo, trabalhos dos artistas Prila Maria (desenhos), Robinho Santana (óleo em tela) e The Sarará (fotografia). Segundo o curador Henrique Celso, a ideia é que a mostra seja itinerante e percorra as sete cidades do ABC. “Estamos em conversa com espaços de pelo menos três cidades nesse momento. A mostra Coleta ABC é um retrato do cotidiano da nossa região: 30 artistas organizados de forma autônoma que, com atitude, formam uma ação de impacto sociocultural mostrando que, mesmo nos tempos de hoje em que o individualismo impera, o ABC continua se destacando nos processos interpessoais e de organização coletiva”, afirma Henrique Celso.

A ideia da mostra foi de Dener de Sousa, com a intensão de registrar a cena cultural já que é grande o número de artistas no ABC. “O Dener me chamou para dividir essa missão e montamos um calendário. A primeira ação foi organizar um conselho curador com um membro de cada cidade do ABC. A partir daí, chegamos nestes 30 artistas”, disse Henrique Celso.

Os painéis da mostra darão acesso, por meio de “QR Code”, a uma página na internet com conteúdo extra que poderá ser acessado por meio de celular, tablet ou outro dispositivo digital. A Pinacoteca de Mauá fica na Rua Gabriel Marques, 357, na Vila Noemia. A visitação é de segunda a sábado, das 9h às 17h. Para o agendamento de visitas monitoradas, ligar para 4512-7480. Confira neste link a página da mostra.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cultura
Fechado para comentários

Veja também

Humanização era o diferencial de profissionais do programa Mais Médicos

A saída dos profissionais cubanos do programa Mais Médicos, anunciada na semana passada, n…