Home Mauá Mauá fará auditoria em contrato de concessão de esgoto

Mauá fará auditoria em contrato de concessão de esgoto

3,135

A prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo, divulgou ontem que planeja contratar uma auditoria externa para analisar o contrato firmado entre o Executivo e a BRK, concessionário que administra a rede de esgoto da cidade. Entre as opções para realizar a apuração estão a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), vinculada à USP (Universidade de São Paulo), e a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

A previsão é de que o relatório seja entregue em até 60 dias. Caso possíveis irregularidades sejam encontradas, as penalidades incluem desde redução do valor da mensalidade até o rompimento do contrato de concessão.

Moradores da cidade estão descontentes com as tarifas cobradas. Reclamações na Prefeitura dão conta de que o valor pago para coleta de esgoto está maior do que o observado pelo fornecimento de água.

Em reunião realizada na última sexta-feira, com 21 dos 23 vereadores, no auditório ao lado de seu gabinete, Alaíde prometeu adotar uma postura mais firme com a BRK, visando a redução de 20% da tarifa dos serviços de esgoto.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Mauá
Comentários estão bloqueados.

Verifique também

Ford fechará em novembro fábrica de São Bernardo. 3,2 mil trabalhadores serão demitidos

A Ford vai fechar as portas de sua fábrica de São Bernardo do Campo em novembro deste ano.…