Início Santo André Santo André lança licitação de ônibus para Vila Luzita

Santo André lança licitação de ônibus para Vila Luzita

Comentários desativados em Santo André lança licitação de ônibus para Vila Luzita
1
2,763

A gestão do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), publicou no dia 8, no Diário Oficial do Município, o chamamento público para a licitação de concessão dos serviços de linhas municipais de ônibus que atendem à Vila Luzita. A previsão é de que a nova empresa assuma definitivamente o gerenciamento dos 15 atuais itinerários até dezembro.

A nova concessão valerá por 20 anos e pode ser prorrogada por mais cinco anos. Atualmente, o trecho da Vila Luzita é operado pela Suzantur. De acordo com a SATrans (Santo André Transportes), autarquia que gerencia o setor, o edital determina que a nova empresa terá de adicionar o 16º itinerário do trecho que circulará por ruas sem amparo de transporte público no Recreio da Borda do Campo.

As regras de concessão preveem a utilização de veículos 0 km, com ar-condicionado e wi-fi. Apenas os ônibus que circularão do Terminal Vila Luzita a bairros próximos poderão ter idade máxima de cinco anos. Ainda segundo o edital, a maior mudança ocorrerá no Terminal Vila Luzita, em um prazo máximo de 12 meses a partir da assinatura do contrato. A empresa vencedora do certame terá de reformar o local para melhorar a iluminação, instalar painéis eletrônicos, arcar com a revitalização de asfalto em alguns trechos e acrescentar pontos de embarques e desembarques em locais estabelecidos pela Prefeitura.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

Pinguinário da Sabina ganha sete filhotes

O Pinguinário da Sabina, em Santo André, ganhou sete novos moradores. São os filhotinhos d…