Início Mauá Fundação do ABC aciona Ministério Público por dívida milionária da Prefeitura de Mauá

Fundação do ABC aciona Ministério Público por dívida milionária da Prefeitura de Mauá

Comentários desativados em Fundação do ABC aciona Ministério Público por dívida milionária da Prefeitura de Mauá
0
3,435

O futuro presidente da Fundação do ABC, o médico David Uip, disse que vai acionar o Ministério Público do Estado de São Paulo até o fim do mês por conta da dívida de R$ 128 milhões que a Prefeitura de Mauá tem com a autarquia referentes a serviços prestados desde 2015. “É uma dívida muito grande de Mauá com a Fundação ABC, isso tem repercussões e não é possível continuar com o convênio”, disse o infectologista David Uip.

Apesar da decisão de acionar o MP, David Uip disse que a medida não significa o fim das negociações entre a Fundação e a Prefeitura de Mauá.  O médico conta que a FUABC está esperando um novo plano para o pagamento da dívida e, sendo assim, a continuidade da prestação de serviços, que por contrato será finalizada no próximo dia 30.

Uip lembrou ainda que o ex-secretário de Saúde Ricardo Burdelis chegou a apresentar uma proposta para quitação do débito. No entanto, as tratativas não avançaram porque Burdelis logo deixou o cargo em Mauá. As negociações com o Executivo foram paralisadas após a prisão do prefeito Atila Jacomussi (PSB), na Operação Prato Feito, que investiga desvios de recursos para a compra de merenda escolar.

Se persistir sem acordo, o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas e as Unidades Básicas de Saúde deixaram de ser administradas pela FUABC.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Mauá
Fechado para comentários

Veja também

TCE suspende, mais uma vez, licitação de Orlando Morando para coleta de lixo em São Bernardo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu, mais uma vez, a licitação do prefeito Orla…