Início Santo André Apae Santo André abre inscrições para projeto de capacitação

Apae Santo André abre inscrições para projeto de capacitação

Comentários desativados em Apae Santo André abre inscrições para projeto de capacitação
0
2,995

O + APAE Inclusão oferece novas oportunidades para oficinas de capacitação de pessoas com deficiência. Serão disponibilizadas 50 vagas em seis cursos profissionalizantes gratuitos. Os interessados podem se inscrever de 18 de junho a 17 de agosto na secretaria da Apae Santo André, na Vila Guiomar.

As oficinas são destinadas a pessoas com deficiência intelectual entre 12 e 17 anos que residam em Santo André.  Serão oferecidos programas de capacitação nas áreas de: Panificação, Audiovisual, Informática, Rotinas Administrativas, Artesanato e Corte e Costura. Os alunos interessados podem se inscrever em até duas oficinas, desde que os horários não coincidam. Após esta primeira etapa, os inscritos passarão por um processo de triagem que definirá a oficina mais adequada para cada aluno. As aulas iniciam em 6 de agosto.

De acordo com a Apae, o processo de triagem para definição da oficina de cada aluno é dividido em cinco etapas. São elas, análise de documentos; análise de laudo médico; entrevista entre a psicóloga e os responsáveis; avaliação psicológica do aluno e definição da oficina entre aluno, responsáveis, psicóloga e coordenadora.

A princípio, quem escolhe a oficina que deseja participar é o próprio aluno. Porém, após avaliação, se houver necessidade, os alunos são direcionados ao curso que possuem mais aptidão, interesse e curiosidade.

Para fazer a inscrição é necessário ter RG ou Certidão de Nascimento; documento do responsável legal, comprovante de residência, declaração de matrícula escolar e foto 3×4. Para mais informações sobre os cursos, clique aqui. A Apae de Santo André fica na Rua Silveiras, 76, Vila Guiomar. O atendimento no local é realizado das 8h às 11h e das 13h às 16h.

 

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Santo André
Fechado para comentários

Veja também

WhatsApp exclui contas que divulgaram mentiras em massa para prejudicar Haddad

O WhatsApp anunciou que baniu na sexta-feira (19) as contas associadas às empresas que faz…