Início Categorias Cidades Parada do Orgulho LGBT lota ruas de SP e pede Lula livre

Parada do Orgulho LGBT lota ruas de SP e pede Lula livre

Comentários desativados em Parada do Orgulho LGBT lota ruas de SP e pede Lula livre
0
3,702

A 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT lotou as ruas e avenidas de São Paulo ontem (3). Com o tema “Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”, a festa foi marcada por discursos em favor do respeito pelas diferenças, contra a violência e por Lula livre. A festa, que levou milhões à Avenida Paulista, Rua da Consolação e Região Central, também teve o “Bloco Lula Livre” com militantes LGBTs pedindo a libertação do ex-presidente Lula, que está preso há mais de 50 dias na carceragem da Polícia Federal de Curitiba, por determinação do juiz Sérgio Moro.

“Não podemos aceitar que o melhor presidente que o Brasil já teve e que deu dignidade para milhões de brasileiros esteja preso. O que acontece com Lula é perseguição política por tudo que ele representa. Por isso, estamos aqui para gritar ‘Lula livre’. Nosso Voto e Nossa Voz é por Lula presidente”, disse Marcos Freire, metroviário e ativista LGBT.

Mônica Benício, companheira da vereadora Marielle Franco, assassinada brutalmente no Rio de Janeiro, fez um discurso emocionante. “Essa parada também é um ato de resistência. O Brasil é um dos países que mais mata a sua população LGBT. E a gente não pode deixar que isso continue desta maneira”, afirmou Mônica. A vereadora Marielle foi assassinada em abril na cidade do Rio de Janeiro e, até o momento, as autoridades não chegaram aos responsáveis pelo crime.

Carregar artigos semelhantes
Carregar mais em Cidades
Fechado para comentários

Veja também

Documento comprova esquema ilegal de mensagens pelo WhatsApp

A Folha de S. Paulo obteve uma troca de e-mails confirmando que a Croc Services, uma das e…